Vale a pena lutar por seus direitos (Prefeitura convoca concursados)

By Luiz Valério quinta-feira, 4 de dezembro de 2008
Ás vezes o brasileiro se dá por vencido diante das dificuldades e deixa de lutar pelos seus direitos. Mas eu digo que vale a pena descruzar os braços e defender com unhas e dentes aquilo que considera ser seu ou pelo que foi conquistado à base de muito esforço.

Foi o que fizeram os 816 concursados da Prefeitura de Boa Vista. Diante da não convocação pelo prefeito Iradilson Sampaio (PSB), os concursados recorreram à justiça e conseguiram o direito de tomar posse. Caso eles não fossem contratados, a Prefeitura pagaria multa diária de 5 mil reais.

Fica claro assim, que o poder público só funciona quando pressionado. Caso ninguém tivesse feito nada, pressionando a prefeitura, talvez não houvesse ocorrido a convocação.

Como os concursados recorreram à Justiça, o prefeito Iradilson foi obrigado a assinar um termo se comprometendo que até o dia 30 de dezembro todo mundo estaria contratado.

Entre os que foram chamados a assumir seus cargos estão administradores, analistas de comunicação social e de turismo, antropólogos, arquitetos, auditores fiscais, biólogos, engenheiros civis, inspetores de meio ambiente e químicos.

Para os caros de nível médio foram chamados os assistentes administrativos, músicos, topógrafos e os fiscais municipais, sanitários, agrícolas, em contabilidade e em turismo. Também foi feita a convocação de pessoas que se submeteram ao concurso para atuar como auxiliares de serviços diversos, mecânicos e motoristas

A relação dos convocados está disponível na página principal site da Prefeitura www.boavista.rr.gov.br.
Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

No Comment to " Vale a pena lutar por seus direitos (Prefeitura convoca concursados) "

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.