Eleições 2010 em Roraima - O que será, que será?

By Luiz Valério terça-feira, 19 de janeiro de 2010



Quais propostas os candidatos ao Governo de Roraima (@roraima_gov) deverão tirar das mangas na próxima campanha? Estou ansioso para ver. Sabe-se que já tem marketeiros trabalhando na construção de candidatos.

O atual governador e candidato à reeleição José de Anchieta Júnior (psdb) vai prometer a continuidade dos projetos? Se for, teremos de nos preparar para mais quatro anos de atropelos, mudanças constantes no comando das secretarias e endividamento do Estado até a estratosfera. Por que programa administrativo mesmo ele não implantou nenhum até agora.

E Neudo Campos (@neudocampos), do Partido Parasita, digo do Partido Progressista (PP)? Vai prometer que tudo voltará a ser como era no seu tempo? Dinheiro frouxo para todo mundo, folhas suplementares fraudulentas, programas importantes como o PROPEC (Programa de Desenvolvimento da Agropecuária) interrompido por picuínhas e desvios internos? Criação de gafanhotos em cativeiro?
O que virá de promessas?

E o senador Mozarildo Cavalcanti (PTB), que se coloca como o "candidato filho da terra"? O que se poderá esperar dele? Um rosário de  lamentações pela já mais que sacramentada demarcação da Terra Indígena Raposa Serra do Sol em área contínua? Ou uma nova cruzada contra o novo moínho de vento que é o tal Parque Nacional do Lavrado?

E os candidatos aos cargos proporcionais em nível federal e estadual? Vão prometer fiscalização séria e independente do Executivo [para inglês ver]? O que poderemos esperar de fato?

Falta pouco para saber quais e como essas figuras vão tentar se vender para o eleitorado.
Se bem que o eleitorado local tem se mostrado facinho, facinho de enganar. Tomara que algo tenha mudado, apesar de não acreditar muito nisso.
Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

2 comentários to ''Eleições 2010 em Roraima - O que será, que será?"

ADD COMMENT
  1. Caro Luiz. Morei sete anos ai em Boa Vista e vivia no meio da politica, vendo o passado e refletindo no presente sei que o que mais importa na politica roraimenese é a manutenção a qualquer custo da elite politica que sempre dominou esse estado; de ottomar á criatura neudo, o resto chegar no camando do estado para eles é uma derrota mais que eleitoral é uma derrota moral, ou seja, neudo campos é o filho politico de otomar e mesmo brigados no passado hoje veem que a unica maneira de nao cairem no esquecimento eh se unirem novamente por um projeto unico deles : a manutenção do poder sem que alguma outra liderança politica possa surgir para com a força do voto popular comandar este estado, tudo vai acontecer ai, sabemos os escandalos, eu presenciei todos...e o neudo mao aberta novamente corre o risco de mandar no estado, para enfim, mostrar aos que o condenaram no passado quem verdadeiramente MANDA em roraima. Coitado do Helder Girao Barreto, isso eh se ele ainda estiver por ai. sou primo do empresario e ex-deputado marcos da byte e do ex-vereador osmar sampaio. um abraço. Vargues.

    ResponderExcluir
  2. A idéia é dar ampla defesa ao deputado cassado George Melo, proposta levantada e trabalhada pelo também empendurado ficha suja Jalser Renier. Desde quando a Assembléia é instância revisora de decisão judicial? E porque a assembléia defende tanto a permanência de Geoge Melo? E porque não agiu assim quando foi cassado o , Baba, Chico das Verduras, Antonio da sinuca, e Laia. Será que vale criar essa indisposição entre a Assemléia e a justiça eleitoral? Cuidado Chico Guerra essa manobra pode sobrar pra ti.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.