Neudo Campos numa entrevista aberta e franca via twitter

By Luiz Valério sábado, 30 de janeiro de 2010
Boa noite @migos,

Como prometido, posto agora a entrevista que fiz com o deputado federal e pré-candidato ao Governo de Roraima, Neudo Campos, pelo Twitter. Propus uma entrevista que obedecesse à dinâmica do Twitter - canal utilizado para a nossa conversa. Ou seja, perguntas e respostas deveriam ter 140 caracteres. Utilizamos o serviço de direct message da rede social. Longe de ser uma brincadeira, eu queria testar com alguém de destaque na sociedade local as possibilidades dessa poderosa nova ferramenta de comunicação, que é o Twiiter. Então, nada melhor para isso do que entrevistar um político polêmico e que desperta amor e ódio nos que o conhecem., como Neudo Campos (@neudocampos).
Neudo Campos é uma dessas pessoas que tem uma legião de admiradores e outro tanto de opositores espalhados por todo o Estado. Quando lhe propus a entrevista twitada, não tinha tanta certeza de que ele fosse aceitar. Mas ele aceitou de pronto sem fazer nenhum tipo de exigência ou restrição. Eu perguntei o que quis, da forma e no tom que quis e obtive as respostas.. Ex-governador de Roraima e deputado federal pelo PP, Neudo se diz inocente das acusações de peculato, formação de quadrilha e improbidade administrativa que recheiam as mais de duas dezenas de processos que tramitam na justiça contra si. O parlamentar atribui os desmandos registrados em sua gestão à frente do Governo de Roraima a "pessoas abusaram da minha confiança e cometeram erros pelos quais sou injustamente acusado como se fizesse parte disso".

Vamos à entrevista. Vou usar o sintaxe do Twitter para identificar entrevistado (@neudocampos) e entrevistador (@valerio34). Algumas perguntas tiveram que ser editadas para fins de clareza, mas sem prejuízos à sua essência. Confiram a entrevista, enfim:



@valerio34 Vamos direto ao ponto. Que avaliação o senhor faz da administração do governador José de Anchieta Júnior?

@neudocampos Um governo inexperiente, que gasta mal e que usa a força do cargo de governador para perseguir aqueles que ousam contrariá-lo.


@valerio34 Num possível governo seu, o que o senhor faria de diferente da atual administração estadual?

@neudocampos Tudo. Começando pela valorização do servidor, evitando greves, desperdícios e endividamento do estado.


@valerio34 Sua popularidade e aceitação no interior do Estado lhe garantiria uma reeleição tranquila para deputado federal. A que se deve tanta popularidade?

@neudocampos Ao que fiz quando governador: as obras, a forma de tratar o povo além do contraste com o inteiro abandono em que vive hoje o interior.


@valerio34 Como eu disse acima, o senhor é muit popular no interior e se reelegeria facilmente deputado. Porque se aventurar numa candidatura ao governo?

@neudocampos Não faço política pelos cargos e não sou de me omitir pq por onde passo ouço pedidos por meu nome para governo

@valerio34 O senhor governou o Estado por dois mandatos, que terminaram num grande escândalo. O que se pode esperar de um novo governo seu?


@neudocampos Esses escândalos foram ocasionados por pessoas em quem confiei que não terão a menor chance de se aproximar de meu futuro governo

@valerio34 Deputado, pesam contra o senhor mais de duas dezenas de processos sob acusações diversas. O senhor não teme ser condenado e preso?


@neudocampos Não.

@valerio34 Diante de tantas acusações de peculato, estelinoato e formação de quadrilha o que é verdade e o que é mentira?

@neudocampos É verdade q algumas pessoas abusaram da minha confiança e cometeram erros pelos quais sou injustamente acusado como se fizesse parte disso.

@valerio34 Caso o senhor confirme a sua candidatura e venha a se eleger, encontrará um Estado endividado até a estratosfera. Como sair dessa enrascada?

@neudocampos 700 milhões terão de ser pagos pelo povo de Roraima nos próximos 20 anos pelo criminoso empréstimo que será gasto neste ano eleitoral.


@valerio34 Como o senhor vislumbra o Estado de Roraima daqui há 30 anos do ponto de vista sócio-econômico?

@neudocampos A ALC como propulsora da nossa economia num modelo q agrega desenvolvimento econômico, político e social com ênfase em emprego e educação.

Crédito da foto: Agência Cãmara

PS - O espaço está aberto para outros possíveis entrevistados. Quem quiser se candidatar que se habilite. É só me enviar uma direct message para (@valerio34). Ou enviar um email para luiz.valerio.silva@gmail.com. Este blog existe para dialogar com você.
Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

2 comentários to ''Neudo Campos numa entrevista aberta e franca via twitter"

ADD COMMENT
  1. Parabéns Luiz Valério,por mais esse serviço que eu considero de utilidade pública,e quero também parabenizar o senhor deputado e futuro governador Neudo Campos,como podemos ver, o deputado é uma pessoa acessível diferente deste atual governador que só anda com seus seguranças(puxa sacos) que inclusive trata mal o cidadão,quando este faz uma critica ao senhor governador,e comparando o governo do deputado Neudo com este atual governador,não tem comparação,o governo do deputado Neudo foi muuuuuito melhor,e eu sem dúvida acredito no senhor Neudo nas suas respostas sobre os processos que responde na justiça.E agora Luiz Valério queria que Vc,convida-se para ver se ele tem coragem o senhor Anchieta,para vermos as mentiras dele.

    ResponderExcluir
  2. Essa é a idéia do blog, começar a ouvir os principais atores políticos que estarão na corrida pelo voto nesta eleição.
    Obrigado pelos comentários elogiosos e volte sempre.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.