Com as eleições na cabeça

By Luiz Valério terça-feira, 23 de fevereiro de 2010
Meus @migos,

A primeira sessão ordinária do ano na Assembleia Legislativa de Roraima não foi muito diferente das do ano passado, não.

Os deputados de oposição Flamarion Portela (PTC) e Ionilson Sampaio (PSB) discursaram, mostrando as falhas do governo e pedindo soluções para os problemas.

Portela guardou o discurso do governador José de Anchieta Júnior (PSDB), quando da abertura dos trabalhos legislativos de 2010, para usar em suas cobranças durante o ano.

Portela retomou as críticas ao governo logo na primeira sessão

A primeira cobrança foi sobre pagamento de salário dos servidores.

O governador disse que vai instituir uma política de pagamento que valorize os servidores públicos, mas alegou não ter folga de caixa para fazer isso agora.

Na sua fala de hoje, Flamarion Portela disse haver pelo menos 14% de margem que possibilita dar reajuste salarial para os servidores.

O deputado lembrou que fevereiro é o mês da data base dos servidores da Educação, por exemplo. Período de reajustar salários.

Outros parlamentares cobraram do governador Anchieta Júnior mais compromisso com os partidos aliados. Foi o caso do corregedor geral da Casa, Erci de Moraes (PPS).

Inonilson Sampaio disse que o governador rateou até a espinha dorsal do Estado em troca de apoio, contrariando sua promessa de não fatiar o governo entre aliados.

Em defesa da administração estadual, o deputado Jalser Rennier (DEM) - líder do governo na Casa - disse que o Estado não foi rateado. Houve apenas uma divisão de secretarias entre aliados.

O que dá no mesmo. Ou não?

Para ser a primeira sessão ordinária do ano, foi bastante quente, ainda que com os mesmos ingredientes do ano passado.

Ah, houve uma pequena mudança: os discursos, todos eles, giraram basicamente em torno do ano eleitoral. Mas isso já era previsível.

Até logo!
Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

2 comentários to ''Com as eleições na cabeça"

ADD COMMENT
  1. Já assisti muitas sessões na Ale e sei que as coisas acontecem exatamente como você descreveu.
    O ano eleitoral como sempre dá o tom nos discursos e já sabemos o que esperar no posicionamento de cada deputado. Até mesmo o silêncio de alguns é muito revelador, em se tratando de política roraimense.
    As questões que realmente interessam à população são deixadas de lado quando se trata de defender os grupos em que cada ator participa.
    Pena não ter mais tempo para acompanha essas “importantes" reuniões.

    ResponderExcluir
  2. Oiran, bom saber que você passou a ser leitor assíduo do blog, meu camarada.

    Você tem razão, quando diz que "As questões que realmente interessam à população são deixadas de lado quando se trata de defender os grupos em que cada ator participa". Na maioria das vezes é isso mesmo.

    Continue lendo e comentando.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.