Detallhes e coincidências da sessão de abertura do ano legislativo em Roraima

By Luiz Valério quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010
Terminou agora há pouco a sessão de abertura do ano legislativo na Assembleia Legislativa de Roraima.

Sessão marcada pelos discursos do presidente da Casa, Mecias de Jesus (PR), e do governador José de Anchieta Júnior (PSDB).

Marcada também por detalhes que apenas os olhares atentos puderam identificar.

Por exemplo: Mecias de Jesus e Anchieta Júnior não dirigiram a palavra um ao outro, não se cumprimentaram nem sequer olhares em qualquer momento da solenidade.

Mais: o discurso do presidente da Assembleia pareceu uma cobrança de ações positivas e o do governador uma resposta ao que foi cobrado pelo deputado.

Mecias falou da "demora em função da burocracia" para que seja  feita a regularização fundiária e a entrega dos títulos definitivos aos ocupantes dos lotes.

Frisou que a área plantada de soja diminuiu de 14 mil de alguns anos atrás para 1.500 hectares.

Disse também que não é possível mais "continuar apenas com boa vontade e discursos que, mesmo vindo do fundo de nossos corações não bastam para viabilizar economicamente o estado".

Já o governador ao discursar disse, no que poderia ser uma resposta, que "Já realizamos a transferência de 5 milhões de hectares de terras da União para o Estado e já regularizamos quase 500 propriedades, com a entrega do título definitivo".

O gestor admitiu que a área plantada de soja e arroz encolheu, mas que "a secretaria de Agricultura está trabalando para solucionar esses problemas, que requerem o apoio do governo federal".

Num sincronia inesperada com o discurso de Mecias de Jesus, o governador Anchieta Júnior afirmou que "Ninguém aguenta mais discurso. Nem nós mesmos, que temos no discurso uma ferramenta de trabalho".

Só lamento ter que informar uma coisa aos meus possíveis leitores: contraditoriamente, este será o ano dos discursos. Preparem-se.
Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

No Comment to " Detallhes e coincidências da sessão de abertura do ano legislativo em Roraima "

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.