Dez notas rápidas sobre questões cruciais

By Luiz Valério sábado, 13 de fevereiro de 2010
[1] Ontem o prefeito Iradilson Sampaio (PSB) e o seu irmão, deputado Ionilson Sampaio (PMDB) estavam na abertura do Carnaval de Boa Vista. Distribuiam cumprimentos para todos, afinal é ano de eleição.

[2] Está um tanto controversa essa história da desistência de Mecias de Jesus (PR), da sua candidatura ao Senado. Fontes várias afirmam que ele teria acordado com o governador Anchieta Júnior (PSDB) continuar no grupo e se contentar em sair candidato a reeleição.

[3] Conforme os comentários, Mecias teria aceito o apoio do governo para se reeleger presidente da Assembléia Legislativa. O parlamentar nega.

[4] Também me dizem que o sonho do governador José de Anchieta Júnior (PSDB) é ter a ex-prefeita Teresa Jucá como sua candidata a vice. Faz algum tempo que me citaram o nome do deputado federal Luciano Castro (PR) como provável candidato a vice de Anchieta.

[5] Mas também há comentários de bastidores que apontam para o abandono do barco governamental pelo sempre oportunista senador Romero Jucá (PMDB).

[6] Seria bom se a Justiça roraimense agisse como a de Brasília. Muito "neguinho" que não tem dó nem piedade dos recursos público iriam parar numa hospedaria especial.



[7] O deputado Jalser Renier (DEM) foi condenado pela Justiça Federal a seis anos e oito meses de prisão em regime semi-aberto por crime de peculado, resquício do "Caso Gafanhotos". O o deputado federal e candidato ao Governo do Estado Neudo Campos, vai escapar ileso?

[8] Mas teve muito mais gente envolvida nesse escândalo, como vai ficar a situação desse pessoal?

[9] Roberto Arruda, (DEM), governador de Brasília, está atrás das grades. Este deveria ser o destino de todos os políticos corruptos.

[10] Na eleição passada, muitos políticos roraimenses foram flagrados com volumes de dinheiro em seus carros e comitês eleitorais. Mesmo assim, escaparam ilesos das garras da justiça. Por que será que se usa de dois pesos e duas medidas nesses casos? E como será este ano, a Justiça vai continuar cega, surda e muda?
Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

No Comment to " Dez notas rápidas sobre questões cruciais "

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.