Quem você acha que vai se reeleger deputado federal por Roraima? Responda a enquete

By Luiz Valério terça-feira, 2 de fevereiro de 2010
Bom dia meus queridos @migos,


Hoje deixo o convite para que você vote na enquete sobre quem, na sua opinião, vai se releger deputado federal no pleito deste ano. Dos oito deputados federais de Roraima em quem você aposta suas fichas. Qual ou quais deles honraram o mandato e merecem ser reconduzido(s à Câmara dos Deputados por mais quatro anos?

Só para lembrar, em 2006 as urnas revelaram o seguinte resultado, com o deputado Neudo Campos sendo o campeão de votos para representar Roraima em Brasília:

[1] Neudo Campos (PP) - 16.211 votos (8,49% dos votos válidos)
[2] Márcio Junqueira (PFL) - 15.468 votos (8,1%)
[3] Luciano Castro (PL) - 12.286 votos (6,43%)
[4] Chico Rodrigues (PFL) - 11.383 votos (5,96%)
[5] Urzeni (PSDB) - 9.655 votos (5,06%)
[6] Angela Portela (PTC) - 9.429 votos - (4,94%)
[7] Maria Helena (PSB) - 8.460 votos (4,43%)
[8] Édio Lopes (PMDB) - 8.153 votos (4,27%)

Só mais algumas observações: apesar de ter inserido o nome de Neudo Campos na enquete dos possíveis de serem reeleitos para o cargo de deputado federal nas eleições deste ano, é mais que provável que ele se lance candidato ao Governo do Estado, como ele mesmo deixou me claro na entrevista concedida a este blog no último final de semana. Vale salientar que nos bastidores políticos de Roraima, comenta-se que a deputada Maria Helena Veronese (PSB) poderia vir a ser candidata a vice, na chapa de Neudo, e que o deptuado federal Luciano de Castro (PR) é um dos cotados para compor a chapa junto com o governador José de Anchieta Júnior (PSDB) também como candidato a vice. Tudo conjectutras. Ainda.

*************

Continuo dando uma arrumada na casa, com a intenção de deixá-la ainda mais agradável para recebê-lo, sempre pensando no seu conforto visual. Para isso, instalei um widget (recurso) que possibilita a você, caro leitor, escolher o tipo e o tamanho da fonte dos posts (artigos). Dessa forma, se a fonte original do blog lhe parecer pequena ou pouco legível, vá na coluna à diteita e logo abaixo do formulário da enquete para escolher o tipo de fonte e o tamanho que for mais confortável à sua leitura. Com apenas dois clics está tudo feito. Espero que goste da novidade.
Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

3 comentários to ''Quem você acha que vai se reeleger deputado federal por Roraima? Responda a enquete"

ADD COMMENT
  1. Sinceramente, não acredito nos politicos principalmente os de Roraima. O melhor mesmo é não reeleger nem um dos que air estão. e colocarmos alguem nunca esteve la. OBG.

    ResponderExcluir
  2. Caro Valdeci,

    Eu penso que renovar muitos dos cargos hoje ocupados por políticos lotais será extremamente salutar, além de necessário. Eu só penso que não gostar de política é algo um tanto perigoso, pois pode resultar em omissão. Afinal, somos por excelência animais políticos.Caro Valdeci,

    Eu penso que renovar muitos dos cargos hoje ocupados por políticos lotais será extremamente salutar, além de necessário. Eu só penso que não gostar de política é algo um tanto perigoso, pois pode resultar em omissão. Afinal, somos por excelência animais políticos.

    ResponderExcluir
  3. ola! meu nome e christiano marinho, venho procurando como estao as pesquisas para deputados federais de alguns estados e naum encontro, por exemplo o meu estado roraima! se for possivel se vc encontrar ou atualizar em seu blog, manda um para meu email, pois preciso constar em meus dados para meu candidato!desde ja agradeco!

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.