10 notas sobre liberdade de expressão e atropelos políticos

By Luiz Valério quinta-feira, 18 de março de 2010

[1] A semana está quase terminando, turbinada pelo debate sobre a liberdade de expressão promovido por twiteiros roraimenses.

[2] O debate foi deflagrado depois que este blog publicou a denúncia de atentados ao jornalista Amílcar Júnior…

[3] … e foi amplificado depois de também ser tornado público que, atabalhoadamente, o governador José de Anchieta Júnior, resolveu processar a jornalista Andrezza Trajano.

[4] O governador “magoou” com as críticas da competente jornalista da Folha de Boa Vista, feitas no Twitter. Ela disse que ele não se reelegeria nem com reza brava.

[5] Como “profetizado” por este blogueiro, o jogo eleitoral começou de forma antecipada e já com os jogadores dando caneladas nos adversários e em seus críticos.

[6] Coisa inconcebível numa democracia.

[7] A tropa de choque do governador resolveu partir para a defesa do gestor na Assembléia Legislativa, mas alguns se mostram pouco hábeis na arte de esgrimar com as palavras.

[8] Dessa forma, acabam mais atrapalhando do que ajudando. É o caso do deputado Jalser Rennier, que é bom de oratória, mas péssimo de argumento.

[9] E assim, em meio a um debate acaloradíssimo sobre valores caros à democráticracia, como é o caso das liberdades individuais, a semana vai escorrendo por entre os dedos do tempo.

[10] Participar de todo esse debate como um “homem mídia”, cá deste blog foi muito gratificante.

Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

No Comment to " 10 notas sobre liberdade de expressão e atropelos políticos "

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.