51 respostas para Meiroca

By Luiz Valério domingo, 14 de março de 2010
arroba
Hoje sou o entrevistado da semana no blog de Meire Luce [a @meiroca]. Ela me propôs uma entrevista na semana passada para a sua coluna semanal, intitulada de “51 perguntas”. Eu aceitei e respondi, via email, os seus questionamentos que versam sobre uso e influência das redes sociais [Twitter e Facebook, principalmente], relacionamento com os leitores, moderação de comentários, minha rotina de blogueiro, monetização, promoção do blog, preferência de navegadores entre muitos outros assuntos que fazem parte da vida de um blogger.

A minha entrevistadora quis saber ainda se a posição geográfica [o lugar onde moramos] influencia na maneira de blogar e no relacionamento entre bloggers. Disse que sim e citei nossa realidade aqui em Roraima, onde a conexão à internet ainda é sofrível. Afirmei que temos um meio ambiente riquíssimo, elementos culturais peculiares, mas um povo com baixo índice de leitura [segundo os números do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica], o que acaba por influenciar na maneira de blogar e no relacionamento entre os bloggers.

A blogueira Meiroca é mineira de Patos de Minas, casada com italiano e hoje vive entre as cidades de Fondi e Terracina.

Você pode acomapnhar a entrevista completa aqui.
Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

2 comentários to ''51 respostas para Meiroca"

ADD COMMENT
  1. Gostei muito da entrevista. Muitas dicas que colocastes usarei no http://tiquiri.blogspot.com assim como suas concepções sobre a blogosfera, muito ajuda quem está iniciando.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado por me prestigiar com a sua leitura de forma permanente.
    Quando quiser dicas sobre os temas abordados na entrevista é só dizer.

    Grande abraço.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.