Fazer cultura é fazer política. E viva a poesia!

By Luiz Valério segunda-feira, 15 de março de 2010

Meus queridos @migos

Trabalhar com cultura é muito gratificante. No sábado, 13, tivemos mais uma prova disso. Nós, do Coletivo Arteliteratura Caimbé [@coletivocaimbe], realizamos a segunda edição do evento comemorativo ao Dia Nacional da Poesia, transcorrido ontem. Este ano antecipamos o evento em um dia para aproveitarmos o movimento na Praça da Águas.

Desde o nosso envolvimento na organização das conferências municipais de cultura, que este blog tem registrado a nossa militância pela causa da cultura. Este blogueiro e todos os seus companheiros do Coletivo Caimbé temos tirado a bunda da cadeira e trabalhado de forma aplicada pela causa cultural.

foto6

O evento do Dia da Poesia foi mais uma ação de quem acredita que investir tempo na promoção da cultura pode dar resultado. Foi muito bom ver crianças, jovens e adultos se entregando à cadência das rimas e versos e deixando a imaginação voar alto.

Poetas reconhecidos no meio cultural roraimense e estudantes de escolas públicas e privadas declaram lindamente seus versos. Milhares de pessoas passaram pela Praça das Águas e prestigiaram o evento. Foi um momento realmente bonito, o que nos deixa com a convicção de que vale a pena investir em eventos culturais.

Aliás, trabalhar pela cultura é uma das formas mais nobres de fazer política. As manifestações culturais revelam o DNA de um povo, como uma sociedade cresceu e se desenvolveu.

Nossa caminhada no Coletivo Caimbé completou um ano exatamente no dia 13. Muitos outros passos ainda temos a dar. E os daremos com um sorriso nos lábios e a certeza de que estamos fazendo algo que contribui um pouquinho para a melhoria da sociedade onde estamos inseridos.

Technorati Marcas: ,,

Marcadores:

Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

No Comment to " Fazer cultura é fazer política. E viva a poesia! "

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.