Márcio Junqueira foi o mais votado na enquete do blog

By Luiz Valério terça-feira, 9 de março de 2010
Terminou ontem o prazo para que os leitores do blog pudessem votar na enquete:"Quais representantes da bancada federal de Roraima [deputados] você acredita que vão se reeleger no pleito deste ano? Eu considero o resultado da votação revelador e emblemático do que é política roraimense e como funciona a cabeça do eleitorado. É bem verdade que a pesquisa realizada represente uma amostragem mínima da tendência de votação nesse pleito. Vamos aos números: o campeão dos votos na enquete foi o deputado Marcio Junqueira (DEM), com 28% das indicações dos visitantes sobre quem vai se reeleger no pleito deste ano. Em segundo lugar ficou a deputada Ângela Portela (PT), com 21% dos votos dos visitantes. Neudo Campos (PP), o deputado federal mais votado nas eleições passadas, aparece na terceira colocação com 17% dos votos dos leitores [ressalte-se que Neudo é pré-candidato ao governo]. A deputada Maria Helena (PSB) encerrou a enquete na quarta colocação, com 10% das indicações.Urzeni Rocha   (PSDB) e Luciano Castro (PR) ficaram empatados na quinta colocação com 7%. Édio Lopes (PMDB) e   Chico Rodrigues (DEM), dividem a sexta clocação, com 3%. Agora eu pergunto: Porque será que as pessoas gostam de ser levadas no grito, como gado? A bancada federal, com uma ou outra exceção é muito fraca, inexpressiva. Márcio Junqueira é um daqueles dublês de político que merecem apenas um mandato e nada mais. Um sujeito populista que ainda apela para métodos ultrapassados de relacionamento com os eleitores. Vai entender o gosto e as razões do eleitorado.
Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

3 comentários to ''Márcio Junqueira foi o mais votado na enquete do blog"

ADD COMMENT
  1. Acredito que pelo público que freqüenta o seu site, os que apontaram o dublê como um dos que podem se reeleger, não necessariamente representa que irão votar no dito cujo, mas que dispõe de superestrutura para bancar mais uma empreitada e uma série de macaquinhos que se prestam ao papel de cabo eleitoral.
    Historicamente muitos conseguem a reeleição, mais pela força do dinheiro que pela liderança. É isso aí.

    ResponderExcluir
  2. Espero que você esteja certo, meu amigo Oiran. Sinceramente.

    ResponderExcluir
  3. RESOLVA O PROBLEMA, VAI SER CANDIDATO MEU AMIGO.
    FICO SEM SOMBRA DE DÚVIDAS COM MÁRCIO JUNQUEIRA, OS DEMAIS SEM COMENTÁRIOS.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.