Marketing político: como funciona uma campanha eleitoral por dentro

By Luiz Valério sábado, 20 de março de 2010

O curso de Marketing Político Eleitoral, ministrado pelo consultor político Gustavo Fleury, terminou ao meio-dia deste sábado, 20. Assessores parlamentares e de comunicação de deputados estaduais estiveram presentes, aprendendo estratégias de campanha e como trabalhar a imagem do candidato no próximo pleito. Também participaram do curso pré-candidatos ao cargo de deputado estadual [e federal], como é o caso do vereador Paulo Linhares (PP) que vai tentar trocar sua cadeira na Câmara de Vereadores de Boa Vista por um assento na Assembleia Legislativa. Linhares é sobrinho de Neudo Campos, pré-candidatoao Governo de Roraima. Assim como o vereador Paulinho LInhares, outros parlamentares municipais devem se aventurar em mais uma corrida pelo voto no próximo pleito. Posteriormente vou mapear quem são os candidatos na Câmara de Boa Vista. Ainda sobre o cruso: foram dois dias de bastante aprendizado sobre planejamento, construção de imagem, material de campanha, formação de equipes, orçamento de campanha, erros que não se pode cometer numa eleição, e, claro, a legislação eleitoral. Eu quis saber mais sobre como funciona uma campanha eleitoral por dentro para poder me posicionar quando “a competição” pelo voto dos eleitores começar pra valer por aqui. Rostos conhecidos de campanhas que cobri ou acompanhei aqui em Roraima ao longo dos ano como repórter estavam participando do curso.

Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

No Comment to " Marketing político: como funciona uma campanha eleitoral por dentro "

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.