Mecias e Neudo anunciam acordo político publicamente

By Luiz Valério segunda-feira, 1 de março de 2010
Neudo Campos e Mecias anunciam acordo para a corrida eleitoral - Foto: Platão Arantes

Acabou a expectativa. O presidente da Assembleia Legislativa de Roraima, Mecias de Jesus (PR), acabou de anunciar a sua aliança do o deputado federal Neudo Campos (PP), pré-candidato ao Governo do Estado.

Mecias pretende se eleger senador da República por Roraima ao lado de Neudo.

O acordo político foi anunciado agora há pouco em entrevista coletiva recheada de "seguidores" dos dois políticos.

Em anúncio típico de começo de corrida eleitoral, Mecias de Jesus disse que Neudo Campos é o melhor e mais preparado nome para governar Roraima.

O presidente da Assembleia Legislativa disse que fez várias tentativas para não sair do grupo governista, mas que elas não deram certo.

Como retribuição ao afago, Neudo disse que Mecias é como "um Pelé" que se junta ao seu time.

Bom quanto ao fato de Mecias e Neudo estarem juntos, isso, na verdade, já não se constitui em mais nenhuma novidade.

Nós mesmos já haviamos publicado aqui no blog que eles haviam fechado acordo em encontro longe das câmeras há uns dois meses. Faltava apenas a confirmação pública do acordo.

Perguntei a Mecias de Jesus se ele não teme que, respondendo a mais de duas dezenas de processos por peculato, improbidade administrativa e formação de quadrilha, Neudo Campos seja condenado e impedido de disputar o governo.

Resposta: "Se as pessoas que respondem a processo nesse Estado não puder ser candidatas, ninguém pode. Nem Romero Jucá nem ninguém.

De sua parte, Neudo disse estar confiante na vitória, pois vê um cenário positivo a seu favor em todo o Estado.

O grupo de Neudo/Mecias conta em tese com o apoio de cerca de 15 deputados estaduais, além de vereadores da capital e do interior, do prefeito de Boa Vista, Iradilson Sampaio.

Agora, as coisas estão mais definidas. Pelo menos publicamente. Agora a corrida vai começar pra valer.
Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

No Comment to " Mecias e Neudo anunciam acordo político publicamente "

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.