Neudo diz que deputados recebem mesada. Parlamentares reagem

By Luiz Valério terça-feira, 2 de março de 2010
@migos meus,

O clima hoje na Assembléia Legislativa, entre os deputados, era de ressaca em relação ao anúncio de apoio à pré-candidatura do deputado federal Neudo Campos (PP) ao governo, feito ontem em entrevista coletiva pelo presidente da Casa, Mecias de Jesus (PR) .

Parlamentares se mostraram indignados com uma afirmação feita por Neudo Campos a uma emissora de TV, de que os deputados que fazem parte da base de apoio ao governador Anchieta Júnior estão lá porque receberiam uma mesada, teriam benesses.

Neudo Campos chegou a afirmar que os deputados recebem mesada do governador

A grita foi geral contra as declarações do ex-governador.

A sessão começou com o presidente em exercício, Chico Guerra (PSDB), pedindo mais respeito para com o Poder Legislativo ao deputado federal Neudo Campos. "Ninguém aqui recebe mesada", frisou.

Seis deputados, quatro da base governista, usaram a tribuna para criticar e defender Neudo Campos.

O governista José Reinaldo (PSDB), disse que Neudo "atacou o Poder Legislativo de forma sórdida". Negou que tenha benesses no governo.

Jalser Rennier (DEM), atual líder do governo, afirmou que Neudo campos foi infeliz em suas colocações. Afirmou que não tem benesses e que se elegeu às suas próprias custas: "Eu não me elegi à sombra de Ottomar Pinto", alfinetou.

A ex-lider do governo, Aurelina Medeiros, também do PSDB, rechaçou as declarações do ex-governador e perguntou: "ele está querendo dizer que aqui tem mensalão? É isso?".

Um elemento novo no "pirão" foi uma mensagem despachada para os deputados estaduais, via celular, pelo senador Mozarildo Cavalcanti (PTB), outrora governista, criticando o fato de os deputados permanecerem do lado do governador.

A mensagem foi tornada pública por Aurelina Medeiros, que também recebeu o comunicado como ofensa.

Outras tantas falas e apartes se seguiram a estes, no mesmo tom. Mecias de Jesus, pivô do furacão que sacudiu a Assembléia Legislativa, não esteve na sessão.

O assunto deve render ainda muito barulho nos dias que seguem. Registrarei tudo por aqui.
Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

No Comment to " Neudo diz que deputados recebem mesada. Parlamentares reagem "

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.