O velho vendido como novo e extraordinário

By Luiz Valério segunda-feira, 22 de março de 2010

Estamos vivendo um período em que até aniversário de cachorro atrai políticos em busca de um mandato ou da reeleição. É a pré-campanha. A Assessoria do senador Romero Jucá (PMDB), candidato à renovação do seu mandato na Câmara Alta do país, me enviou um texto absolutamente trivial sobre suas triviais visitas ao sul do estado.

Encontrar Romero Jucá em andanças pelos municípios de São Luiz do Anauá, Rorainópolis, São João da Baliza e Caroebe é algo comum. Mas o texto abaixo nos é “vendido” como se novidade fosse.

Confira:

Jucá visita população no  sul do Estado

O Senador Romero Jucá ( PMDB/RR ), visitou no último final de semana os municípios de São Luiz do Anauá, Rorainópolis, São João da Baliza e Caroebe [negrito nosso], acompanhando o governador  José de Anchieta. A ex-prefeita Teresa Jucá também esteve presente na viagem pelo interior de Roraima.
Em todas as cidades, o senador Jucá conheceu obras que foram realizadas graças a recursos conseguidos pelo parlamentar para o sul do Estado.
O senador também acompanhou a entrega, pelo governador Anchieta,  de 150  títulos definitivos de terras na cidade de Rorainópolis,  nos bairros: Novo Brasil, Campolândia, Cidade Nova e Suelândia.
“O título definitivo traz segurança para a população que pode assim viver e trabalhar com tranqüilidade na sua terra. Toda chefe de  família quer isso na vida”, disse o senador Jucá.
O prefeito de Rorainópolis, James Barros, ressaltou  a importância da entrega dos títulos para os moradores. “com o documento eles poderão conseguir financiamentos para compra de equipamentos e insumos agrícolas, e assim vier melhor”, disse  o prefeito.

A partir de agora qualquer coisa, qualquer ação, por mais trivial que seja, vai ser propagada como um grande feito. Inclusive as viagens de sempre, nos municípios de sempre. É o vale tudo da campanha.

Outra novidade serão as “ações de cunho social” por todos os municípios interioranos. Quando leu sua mensagem de abertura do ano legislativo na Assembleia Legislativa o governador Anchieta Júnior deixou bem claro que deixou para governar no seu último ano de mandato.

Talvez por isso o slogan “Roraima acelera”.

Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

No Comment to " O velho vendido como novo e extraordinário "

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.