Planejamento é palavra chave numa campanha eleitoral

By Luiz Valério quarta-feira, 10 de março de 2010

 

A partir de hoje, vou postar aqui no blog algumas dicas e observações sobre ações que devem ser postas em prática numa campanha eleitoral para se atingir o objetivo que é a eleição.

Estas dicas têm como alvo aquelas pessoas que nunca disputaram um cargo eletivo e pensam em se colocar na disputa pela primeira vez este ano.

Mas servem também para os políticos de carreira que querem melhorar seu dsempenho. São lições que aprendi com o mestre das estratégias eleitorais, Francisco Ferraz.

Primeiro: é preciso saber que não se faz campanha sem emoção, mas também não se alcança a vitória se não for feito um trabalho bem planejado e racional.

Quem deseja concorrer a um cargo eletivo tem que, primeiro, buscar se preparar, se qualificar para isso. Não tem nada mais frustrante do que políticos despreparados propondo a falando asneiras por aí a fora. Até parece que o ouvido do eleitor é penico.

Desde que se tome a decisão de concorrer numa eleição, é preciso buscar preparação para enfrentar a campanha eleitoral. Tem pessoas com talento inato para a política, mas é preciso potencializar essas qualidades, utilizando-se de disciplina, prepração e aprendizado constante.

É preciso, conforme ensina Ferraz, ter capacidade de realizar trabalho coletivo com eficiência.

Sem esses elementos essenciais, o talento não será canalizado para produzir o efeito desejado que é a vitória na campanha.

Depois posto outras dicas para que se possa fazer uma campanha com profissionalismo e planejamento.

 

Crédito da Imagem: blog Reciclando Conceitos, do Diário de Pernanmuco

Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

No Comment to " Planejamento é palavra chave numa campanha eleitoral "

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.