Pré-campanha em RR - Os chutes na canela já começaram

By Luiz Valério quarta-feira, 3 de março de 2010

O anúncio de apoio a Neudo Campos (PP), manifesto pelo deputado estadual e presidente da Assembléia Legislativa, Mecias de Jesus (PR), continua causando seus efeitos em Roraima.

Hoje o deputado Ionilson Sampaio (PSB) denunciou, na tribuna da Casa, uma tentativa de se fabricar mais uma candidatura ao Senado por Roraima.

O parlamentar falou do balão de ensaio sobre a suposta candidatura da deputada federal Ângela Portela (PT) ao Senado, que estaria sendo incentivada pelo Governo do Estado.

Ionilson afirmou ter ligado para Ângela Portela para se certificar da história e esta negou qualquer possibilidade de sair candidata a senadora.  “Ela disse que nunca sairia ao senado e que seu desejo era a Câmara federal”, declarou.

Na sopa de letras que sairá das coligações partidárias, o PT, partido de Ângela Portela, deverá fazer oposição ao governo. O sigla está unida [pelo menos até agora] ao prefeito Iradilson Sampaio, que presta seu apoio a Neudo Campos. Suely Campos, mulher de Neudo, é a vice-prefeita de Iradilson.

Esse é apenas um dos muitos factóides que surgirão neste período de pré-campanha e durante a campanha propriamente dita. E como eu previa, as jogadas sujas já estão surgindo de todos os lados, na tentativa de minar a credibilidade do adversário.

Desastrado, o governador Anchieta Júnior (PSDB) ainda oferece munição para o inimigo.

Uma das notícias que mais me chamou a atenção na imprensa hoje foi a que informa de uma denúncia contra o governador, registrada na polícia pelo empresário do interior, Zaqueu Souza, por invasão de domicílio e abuso de poder.

O empresário acusa o governador e seus seguranças de invadirem a sua casa e arrancar uma faixa que reprovava a sua administração e declarava apoio a Neudo Campos em São Luiz do Anauá.

A assessoria de comunicação do governo não desmentiu o ocorrido, mas atribuiu a culpa do episódio apenas aos seguranças do governador Anchieta Júnior.

Ou seja, a campanha nem teve início ainda e os chutes na canela já começaram a ser desferidos. Pelo visto, o jogo de várzea que serão as próximas eleições vai se dar em campo enlameado.
Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

No Comment to " Pré-campanha em RR - Os chutes na canela já começaram "

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.