Sindicato dos jornalistas de RR se pronuncia sobre perseguição a jornalistas

By Luiz Valério quinta-feira, 18 de março de 2010

NOTA DE REPÚDIO

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Roraima (Sinjoper) vem se solidarizar com os jornalistas Amilcar Júnior, do jornal Monte Roraima, e Andrezza Trajano, do jornal Folha de Boa Vista, e repudiar a censura que os dois profissionais vêm sofrendo.
O jornalista Amilcar Júnior, na madrugada do dia 7 de março, ao chegar em frente à sua casa, às 2h30, foi vítima de tentativa de assassinato por desconhecidos que, de dentro de um carro, atiraram duas vezes em sua direção. O jornalista também vem sofrendo ameaças por telefone e teve seu apartamento invadido e revirado.
A jornalista Andrezza Trajanno está sendo processada pelo PSDB por ter publicado em seu Twitter, críticas sobre a administração estadual e o governador Anchieta Júnior.
Em tempos em que o Supremo Tribunal Federal (STF) derruba a obrigatoriedade do Diploma para o exercício do Jornalismo, é inadmissível que tais coisas ainda venham acontecer em Roraima, nos remetendo aos tempos mais truculentos da Ditadura Militar.
O Sinjoper, assim como toda a categoria, espera que a Imprensa seja respeitada no seu papel fundamental de levar a notícia à população, com ética e responsabilidade, sem interferências externas.
Mais uma vez, os profissionais de Imprensa são desrespeitados, numa clara tentativa de tentar calar a voz de quem procura dar à população a oportunidade de tirar suas próprias conclusões através da apresentação dos fatos.
O Sinjoper estará sempre atento a essas manifestações e fará o que estiver ao seu alcance para tentar coibir esse tipo
de atitude.

A DIRETORIA

Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

No Comment to " Sindicato dos jornalistas de RR se pronuncia sobre perseguição a jornalistas "

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.