Twitosfera roraimense repercute apoio de Mecias a Neudo Campos

By Luiz Valério segunda-feira, 1 de março de 2010
O anúncio de apoio à candidatura de Neudo campos (PP) pelo presidente da Assembléia Legislativa Mecias de Jesus (PR) movimentou a twitosfera roraimense. Muitos foram os comentários críticos, bem humorados e analíticos a respeito.

Não se pode negar que a entrevista coletiva na qual foi publicizado o acordo entre os dois deputados foi o maior acontecimento políticos dos últimos dias.



Fiz uma seleção de posts do twitter sobre o tema. Confira abaixo:

[1] Matérias sobre Mecias de Jesus apoiar Neudo é recorde de participação dos internautas. Tem elogio mais tem porrada e viva a democracia (@JotaRR, assessor de Comunicação da Assembléia Legislativa).

[2] Reunião de emergência no Palácio do Rei José para fazer um levantamento dos amigos de Mecias de Jesus no governo. Precisava? (@JotaRR)

[3] Aliança Polemica...após Dep.Mecias anunciar que apoia Neudo Campos, PR busca saída, pois mantém apoio ao gov Anchieta (@JaniceCoelho, diretora da Rádio Tropical FM e fiel seguidora do deputado federal Luciano Castro (PR), que agora acende uma vela pra deus e outra pro diabo, depois do anúncio de apoio de Mecias Jesus a Neudi Campos)

[4] Eleições em RR: Mecias de Jesus, presidente da Assembléia Legislativa, ao lado de Neudo Campos? Acho que Teresa Jucá será vice de Anchieta. (@elizeusantos, publicitário que já trabalhou para o Governo do Estado de Roraima, atualmente radicado em Brasília)

[5] Apoio bem vindo! Rt @EricaFigueredo "paquera" entre @NeudoCampos e Mecias de Jesus concretizada.Vai ter "noivado com o senador MOzarildo? (Deputado @NeudoCampos, retuitando observação da jornalista @EricaFigueredo)

[6] Filmes com Anchieta e Mecias de Jesus pt. 2: A Paixão de Anti-Cristo (jornalista @averyverissimo. Sarcasmo a toda prova)

[7] Filmes com Mecias de Jesus pt. 1: O dia em que Patinho Feio virou o fiel da balança. (jornalista @averyverissimo)

[8] Como disse @elissanpaula "paquera" entre @NeudoCampos e Mecias de Jesus concretizada. Será que vai ter "noivado com o senador MOzarildo? (jornalista @EricaFigueredo)

[9] Mecias de Jesus fechou com Neudo Campos. O acordo foi selado há pouco, com direito a foto abraçados. Aceleraaaaaaa Roraima! (jornalista @Andrezzatrajano)

[10] Agora está dito e feito: Mecias de Jesus e Neudo Campos estão juntos na corrida eleitoral. Rompimento definitivo com o Governo do Estado (jornalista @valerio34, este blogueiro forasteiro metido a besta).

Muitos outros twiteiros comentaram o evento de hoje, mas sem fazer citação direta ao nome dos deputados Mecias de Jesus e Neudo Campos. Esse monitormento que faço dos comentários políticos no Twitter é motivado pelo meu interesse na influência que essa rede social terá na cobertura e na participação dos cidadãos no debate de temas políticos pela Web no pleito deste ano.

Como disse no post Os políticos, as eleições e o Twitter o pleito deste ano em Roraima terá um "fator surpresa" importante: o uso da web por políticos e eleitores. Será um momento bastante interessante de acompanhar.
Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

Um comentário to ''Twitosfera roraimense repercute apoio de Mecias a Neudo Campos"

ADD COMMENT
  1. Olá me chamo Alexandre e moro em boa vista RR. Estava pesquisando sobre os blogueiros de Roraima e econtrei seu blog. Gostaria que conhecesse o meu blog para torcarmos ideias.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.