ACOMPANHAMENTO SOCIAL - TCE julga prestação de contas na quinta

By Luiz Valério terça-feira, 20 de abril de 2010
Na sessão de quinta-feira (22) do Tribunal de Contas do Estado (TCE) será julgada a prestação de contas dos anos de 2007 e 2008 de ex-prefeitos de municípios interioranos, como Iracema e Rorainópolis, além de gestores de órgãos secretarias municipais e órgãos da Prefeitura de Boa Vista.

Os ex-prefeitos que terão suas contas julgadas serão Amadeu Batista (2005) e Bernardino Cirqueira (2005 e 2007), de Iracema, e José Reginaldo de Aguiar (2207), de Rorainópolis.

Dos órgãos públicos da prefeitura de Boa Vista, serão julgadas as contas dos gestores da Secretaria de Administração e Gestão de Pessoas, da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho e da Procuradoria Geral do Município. Todas as contas são referentes ao ano de 2008.

Fiscalização - O TCE é o órgão público dotado de autonomia, que tem por finalidade fazer o controle externo e a fiscalização contábil, financeira, orçamentária e patrimonial dos órgãos e entidades da administração pública do Estado e dos municípios roraimenses. O TCE age em auxílio à Assembléia Legislativa e às Câmaras Municipais.

De acordo com presidente Manoel Dantas, a missão do do Conselho de contas “é orientar e controlar a gestão dos recursos públicos, com a finalidade de propiciar à sociedade segurança quanto a sua correta aplicação, segundo os princípios constitucionais e a legislação vigente. O objetivo principal é coibir a ação dos maus administradores, caracterizada por fraudes, desvios de recursos e atos de corrupção”.
Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

No Comment to " ACOMPANHAMENTO SOCIAL - TCE julga prestação de contas na quinta "

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.