Codesaima, um feudo jucariano

By Luiz Valério quarta-feira, 28 de abril de 2010
Marília Pinto diz que este é um caso grave de falta de respeito aos recursos públicos
A deputada estadual Maília Pinto (PSB) denunciou esta manhã na tribuna da Assembleia Legislativa a transformação da Companhia de Desenvolvimento de Roraima (Codesaima) num cabide de emprego particular, onde predomina a presença de pessoas ligadas ao senador Romero Jucá (@senadorjuca) e, por tabela, à ex-prefeita de Boa Vista, Teresa Jucá (@teresajuca).

A portaria com relação de servidores da Codesaima está publicada na página 30 da edição 1281 do Diário Oficial do Estado, com data de 13 de abril. Ou seja, nem há o que contestar é uma imoralidade oficialmente publicada. Leia o Diário Oficial do Estado do dia 13 de abril e confira.

De todos os casos suspeitos o que salta aos olhos e a presença da santa mãezinha da ex-prefeita, dona Aurélia Sanz Surita, no cargo de “assessor de diretor I”, com salário de R$ 9 mil.

Mas tem também jornalistas da TV Imperial, de propriedade do @senadorjuca, e um cidadão chamado Fernando Antonio de Lima Freitas, também assessor do influente senador roraimense. Há ainda a presença do ex-motorista do @senadorjuca, Benício Moreira Júnior.

Igualmente curiosa é a figuração na lista de servidores contratados pela Codesaima da senhora Ediva Rita da Silva, como ocupante de um dos cargos de chefe do setor de estudos e pesquisas da Codesaima.

Segundo o deputado Ionilson Sampaio teria confidenciado confidenciou à Marília Pinto, conforme esta disse a este que vos escreve, essa senhora já trabalhou para o parlamentar e é excelente na feitura de buchada de bode. Ela não teria a formação necessária para ocupar o cargo de chefe do setor de estudos e pesquisas.

Recentemente, a Assembleia Legislativa aprovou um empréstimo de cerca de R$ 140 milhões para a Codesaima, sob a justificativa de que seriam tais recursos seriam aplicados na recuperação da malha viária do Estado, incluídas as estradas vicinais, que seriam [estão sendo] asfaltadas.

Mas com tanta gente sem a devida qualificação técnica exercendo cargos técnicos na Codesaima, fica difícil acreditar na lisura dos procedimentos.

É assim que Roraima avança. Verdade, avança rumo à imoralidade no serviço público.

Technorati Marcas: ,,,,

Crédito: A foto que ilustra esse texto é do jornal Roraima Hoje.
Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

2 comentários to ''Codesaima, um feudo jucariano"

ADD COMMENT
  1. Realmente é um absurdo, uma vergonha, o que está acontecendo no âmbito do governo estadual, compretamente loteado entre as "forças políticas" que apóiam a reeleição do governador em fim de mandato.

    ResponderExcluir
  2. Isso é verdade, Lauro Barretto. Mas eles se consideram acima do bem e do mal. Acham que podem tudo.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.