De volta ao hard news

By Luiz Valério domingo, 4 de abril de 2010

A partir de amanhã minha rotina de jornalista passa por nova alteração. Há três semanas voltei ao jornalismo impresso, como repórter do semanário Monte Roraima. A partir desta segunda-feira (5) o jornal passa a ser diário e, logicamente, serei mais exigido. Está em negociação o cargo de chefe de redação, cujo ocupante a diretoria do Monte Roraima quer que seja eu. Estamos acertando os detalhes. Ontem recebi em minha casa a visita do padre Fernando Rocha, diretor do MR. Ele queria discutir comigo o caminho a ser seguido nessa versão diária do jornal. Conversamos sobre os pontos positivos e o que ainda precisa ser melhorado na publicação. Dei meus pitacos sobre posicionamento editorial, tratamento a ser dado às matérias, formação de equipe, e a infraestrutura necessária para o funcionamento diário do jornal, entre outras coisas. Como o jornal tem uma linha mais “independente” que os demais, sem atrelamento a grupos de poder político e econômico locais, ainda que seja ligado a um outro poder internacional – a Igreja Católica – há a possibilidade de poder fazer um jornalismo mais condizente com o que eu acredito ser uma prática jornalista honesta do ponto de vista informativo. Será possível fazer matérias mais analíticas, menos engessadas. Eu espero. Creio que será bom poder produzir mais um jornal diário aqui em Roraima. A busca será fazer um produto diferenciado, aproveitando o caminho já trilhado pelo então semanário nesses seus três anos de existência. Tomara que tudo dê certo e que o Monte Roraima tenha vida longa e que trilhe o caminho que faz de uma publicação jornalística ter credibilidade: o de respeito absoluto à inteligência dos leitores. Eu tentei imprimir essa identidade a uma outra publicação, mas os proprietários não quiseram isso. Que agora seja diiferente.

Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

No Comment to " De volta ao hard news "

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.