Neudo sofre condenação pelo TCU

By Luiz Valério quarta-feira, 7 de abril de 2010

NeudoCamposEu tenho dito que os mais de 20 processos que tramitam na justiça contra o deputado federal Neudo Campos (PP) podem resultar em impecilho à sua candidatura ao Governo do Estado. São processos nos quais o parlamentar é acusado de improbidade administrativa, formação de quadrilha e peculato. Agora surgiu mais uma pedra co caminho de Neudo. O Tribuanl de Contas da União (TCU) condenou Neudo a devolver R$ 1,7 milhão de reais aos cofres públicas que teriam sido desviados da obra do Anel Viário em Boa Vista, obra inacadaba desde 1997. Os ministros do TCU ainda aplicaram uma multa pessoal de R$ 100 mil ao deputado Neudo Campos, por entenderem que ele incorreu en infreação grave contra o patrimônio público. Não bastessa isso, o deputado foi considerado inapto a ocupar cargos públicos comissionados e de confiança pelos próximos seis meses. Em nota à imprensa, divulgada no final da tarde desta quarta-feira (7), a assessoria de Neudo Campos diz o deputado vai recorrer da decisão do TCU. A assessoria de Campos afirmou também que o parlamentar ainda não foi citado pelo Tribunal. “A contrário do que a oposição está afirmando, o processo não inviabiliza sua vontade de ser candidato”, diz a nota. Os advogados do ex-governador garantem que vão recorrer da decisão. Para Neudo Campos, a condenação do TCU foi injusta. “Vamos recorrer. Tenho consciência de que essas condenações fazem parte de quem está na luta, mas minha determinação em concorrer ao governo nas eleições do próximo ano segue firme. Cabe recurso e nada vai me tirar do caminho que tracei para concorrer ao Governo no pleito de 2010. Isso só me fortalece”, conclui a nota enviada à imprensa.

Technorati Marcas: blogueiro repórter,corrupção,administração pública,eleições 2010,público e privado

Crédito: a imagem que ilustra este post é do Parlatube

Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

No Comment to " Neudo sofre condenação pelo TCU "

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.