Para que serve um político?

By Luiz Valério quarta-feira, 14 de abril de 2010
Meus @migos,

Estou fazendo uma matéria para o jornal Monte Roraima, onde sou secretário de Redação e repórter político, sobre a função e o papel do político.

Enviei os questionamentos abaixo para algumas pessoas responderem. Se você também quiser participar da minha matéria, fique à vontade. Mas tem que ser hoje. Responda as peguntas:

Do ponto de vista científico, qual a função do político?

Qual o papel de um político na sociedade moderna?

E no Brasil, um país com tantas disparidades, para que serve um político?

Poque os políticos populistas alcançam mais destaque e conseguem se eleger mais facilmente?

Na sua avaliação, a que se deve o descrédito da classe política brasileira?

Como recuperar a credibilidade quando a impressão que temos é que todos os políticos, indistintamente, parecem mergulhados num mar de corrupção?

PS - Logicamente que par alguns desses questionamentos tenho a resposta na ponta da língua. Só que eu quero ouvir a sua voz, saber a sua opinião. Participe, então.

PS 1 - Se você não é cientista ou consultor político, desconsidere a expressão "do ponto de vista científico" e responda como cidadão.

Agradeço a colaboração.
Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

No Comment to " Para que serve um político? "

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.