PT vai discutir candidatura de Ângela Portela ao Senado

By Luiz Valério quinta-feira, 29 de abril de 2010
Integrantes do PT defendem a candidatura de Ângela Portela ao Senado.
Quanto à insatisfação do senador Augusto Botelho, dizem que cargos pertencem ao partido
O PT roraimense parece viver uma pequena guerra interna devido à disputa entre o senador Augusto Botelho e a deputada federal Ângela Portela para sair candidatos o Senado. 

Botelho quer tentar a reeleição, mas integrantes do partido que se encontram no ostracismo, ocupando cargos burocráticos, querem ressurgir das cinzas, incitando a deputada Ângela se colocar como candidata à Câmara Alta.

Não há dúvidas que Ângela fez um bom trabalho como deputada. Tem tudo para ser reconduzida com facilidade ao cargo, a depender, claro, da decisão soberana do eleitorado [que às vezes não é tão soberana assim].

Botelho com seu jeito aparentemente pacífico parece estar perdendo a paciência e pode explodir em breve, tal qual uma panela de pressão que passou do ponto de fervura.

A idéia, segundo se fala nos bastidores, é que Botelho deixe o caminho aberto para Ângela e aceite sair candidato a deputado federal. Seria assim, digamos, uma queda de patente em nome dos interesses partidários.

De sua parte, a direção do PT quer e apoia a ideia de Ângela sair candidata ao Senado. Seria, na verdade, uma pretensão do grupo que se intitula "majoritário dentro do partido". Já tem até reunião prevista para debater esse assunto de forma interna na sigla da estrela.

Sendo assim, a direção municipal do PT em Boa Vista está convocando os filiados para debaterem sobre esta proposta numa reunião que vai acontecer neste sábado (1º de Maio) em caráter não deliberativo, conforme disse o presidente da sigla na Capital, Rui Baraúna.

Pelo menos uma coisa é certa: a disputa interna que era mantida escondida embaixo do tapete vermelho do PT agora é de domínio público e os petistas terão que apresentar uma proposta e uma resposta aos eleitores que confiaram um mandado de deputada federal a Ângela Portela e de senador a Augusto Botelho.

O desenrolar dessa história conheceremos depois da reunião de sábado. Espero poder contá-la em primeira mão aqui no blog. Aguardem.

Crédito: a imagem que ilusta este post é reprodução do site ParlaTube

Leia também: PT empossa Ângela Portela para mais um mandato e comemora seus 30 anos
Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

No Comment to " PT vai discutir candidatura de Ângela Portela ao Senado "

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.