Um duelo que ocorre nos bastidores

By Luiz Valério sábado, 10 de abril de 2010
O deputado federal Luciano Castro divide o PR em trincheiras opostas

Meus @migos,

Fiquei sabendo que o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa de Roraima, Mecias de Jesus (PR), viajou a Brasília esta semana para tentar resolver junto aos caciques republicanos a situação do partido em Roraima, o que diz respeito diretamente à sua pretensão de concorrer a uma das duas vagas ao senado.

O PR roraimense vive hoje com “um olho no gato e outro no peixe”. O deputado federal Luciano Castro continua prestando seu apoio ao governador José de Anchieta Júnior (PSDB), enquanto que Mecias de Jesus chutou o balde e foi procurar abrigo junto ao popular deputado federal Neudo Campos (PP), que é pré-candidato ao Governo do Estado.

Desde que tomou essa decisão, Mecias vive sob tensão, pois a direção do seu partido, representada por Luciano Castro, põe em risco a viabilização da sua candidatura. Nos bastidores correm comentários de que enquanto Castro diz em Roraima não colocar impecilho nenhum na pretensão do presidente da Assembleia sair candidato ao Senado, em Brasília faz gestão para que a candidatura do correligionário não vingue.

Para quem acompanha o dia a dia político de Roraima, como este blogueiro, soa muito estranho que um mesmo partido esteja abertamente dividio entre dois palanques, numa pré-campanha. Enquanto Mecias já colou sua imagem política à candidatura de Neudo Campos, Luciano Castro tem seu nome sondado para ser vice de Anchieta Júnior. Ou seja, as duas principais expressões do PR roraimense estão em lados completamente opostos.

No mundo político, é comum o tal apoio e coligação branca [situação em que um partido se vê impedido de prestar seu apoio ou participar oficialmente de alguma coligação]. Mas o caso do PR é realmente curioso. Enquando a ala do partido próxima a Mecias namora com a candidatura Neudo, a outra extremidade da sigla, na figura de Castro, reza conforme a vontade do governador Anchieta, que vai tentar a reeleição.

Vai chegar o momento em que será inevitável uma definição. Apesar de não ser conhecedor profundo da Legislação Eleitoral, sei que a postura atual mantida pelo PR, se continuar durante o período eleitoral, poderá configurar infidelidade partidária. Aguardemos o desenrolar dos fatos, pois.

Crédito: A imagem que ilustra este post é reprodução do site ParlaTube.

Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

No Comment to " Um duelo que ocorre nos bastidores "

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.