Ângela vence Augusto por 49 votos a 9 e é pré-candidata ao Senado

By Luiz Valério sábado, 29 de maio de 2010
Como previsto, o PT roraimense escolheu a deputada federal Ângela Portela como pré-candidata a senadora. Ângela venceu a disputa interna por 49 votos contra apenas 9 dados ao senador Augusto Botelho, que quer porque quer disputar a reeleição. Botelho tem a convicção de que este é um direito seu. Conforme uma fonte do blog, após a votação dos delegados petistas, Ângela foi ovacionada como "candidatíssima". A mesma fonte disse que a deputada ficou muito sentida com as palavras do senador Augusto Botelho, para quem Ângela deveria ter se decidido antes sem fazer de conta que não queria ser candidata quando, na verdade, queria a indicação e o apoio do partido para concorrer a senadora. "Ela ficou arrasada", confidenciou-me uma pessoa próxima. Algumas pessoas que estiveram no encontro do PT hoje pela manhã estranharam a forma contundente como se pronunciou Botelho. Mas ele está se sentido preterido no PT e partiu para o ataque. Um outro petista me disse que o senador não entende a dinâmica que permeia os processos de decisões internas no PT e que, por isso, pensa que ainda poderá reverter o quadro na convenção do partido. "Na convenção nós vamos apenas homologar o que decidimos hoje no encontro estadual", afirmou. Ângela não deve se pronunciar sobre essa contenda com Botelho. Esse papel deverá ser desempenhado apenas pelo articulador político das candidaturas majoritárias do partido em Roraima, o ex-deputado estadual e superintendente regional do Icra, Titonho Beserra.

Sobre o Autor:
Luiz Valério Luiz Valério - jornalista, professor e radialista. Atualmente atua como Secretário de Redação do jornal Monte Roraima. Também pode ser encontrado no Twitter e no Facebook
. Leia mais sobre o autor...
Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

No Comment to " Ângela vence Augusto por 49 votos a 9 e é pré-candidata ao Senado "

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.