As pernas curtas da mentira

By Luiz Valério quinta-feira, 27 de maio de 2010
Eu havia publicado algo que apontava para possíveis inverdades nas afirmações do deputado Luciano Castro sobre a não aceitação da proposta de coligação pelo G-8 [grupo de oito pequenos partidos que pretende eleger dois deputados estaduais e um federal no próximo pleito] para viabilizar a candidatura de Mecias de Jesus (PR) ao Senado. Na entrevista que fiz para o jornal Monte Roraima, no começo da semana, o presidente regional do PV, Hudson Leite, disse que o grupo aceitava coligar, sim, de forma a levar a candidatura avulsa de Mecias de Jesus adiante. Fazia apenas algumas restrições sobre a apresentação das candidaturas para deputado federal pelo Partido da República que queria todas as indicações. Este post publicado pelo colega Wirismar Ramos no Fato Real desnuda ainda mais as meia-verdades contadas pelo deputado Luciano Castro.

Confira:
"Presidente do PRB afirma que G-8 nunca conversou com Luciano
As declarações do deputado federal Luciano Castro (PR-RR) à imprensa na segunda-feira (24) – de que teria se reunido com o G-8 e que candidatos do grupo não aceitaram fechar acordo em torno da candidatura de Mecias de Jesus ao Senado, nem quanto aos demais candidatos a deputado federal e estadual -, foram contestadas pelo presidente regional do Partido Republicano Brasileiro (PRB), Marcos Jorge.


O PRB é um dos oito pequenos partidos que formam em Roraima o chamado G-8. Os demais partidos são: PC do B, PV, PDT, PRTB, PSDC, PRP e PSL.

Segundo Marcos Jorge, o G-8 tinha interesse em apoiar o nome de Mecias de Jesus para o Senado e aguardava apenas o encontro com o secretário geral do partido, deputado Luciano Castro, para poder acertar de forma definitiva como ficaria a composição. Entretanto, de acordo com Marcos Jorge, o deputado Luciano Castro nunca demonstrou interesse em conversar, nem compareceu a nenhuma reunião com o grupo.

“Nós propusemos que o deputado Luciano Castro viesse conversar conosco para que nós pudéssemos entrar em entendimento acerca do assunto. Mas ele não se manifestou favorável, não esteve conosco. Apesar de ter sido feito o convite, não compareceu a nenhuma reunião do G-8”, enfatizou.

Marcos Jorge explicou que o grupo havia feito uma série de reuniões com o deputado Mecias de Jesus (PR), para discutir a pré-candidatura dele ao Senado. “Nessas reuniões, ele nos colocou a dificuldade apresentada pelo deputado Luciano Castro diante da consulta feita pelo senador Dornelles, do PP do Rio de Janeiro, buscando um entendimento para viabilizar sua candidatura ao Senado”, detalhou.

Segundo Marcos Jorge, em comum acordo todos os presidentes dos partidos que formam o G-8 abriram a possibilidade de o grupo compor com o PR não apenas para o Senado, mas também para deputado federal. “Inclusive, foi considerada uma conversa que o próprio deputado Mecias de Jesus, presidente regional do partido, teve com o pré-candidato Almir Sá, que disse não haver nenhum problema em concorrer a outro cargo, até mesmo como suplente de Senado”, afirmou.

Diante disso, de acordo com Marcos Jorge, não restou nenhum impasse, nenhuma outra coisa que objetasse a coligação do G-8 com o PR do deputado Luciano Castro. Quanto aos candidatos a deputado estadual, nós ainda estamos discutindo dentro dos próprios partidos, então, não teríamos como dizer que essa questão já estaria resoluta. “Nós estamos pensando em subdividir os partidos para potencializarmos a maior quantidade possível de candidaturas a estadual”, enfatizou.

Diante da impossibilidade de compor com o PR, Marcos Jorge disse que o G-8 mantém a posição de lançar os nomes de Fábio Almeida (PC do B) e Aimberê Freitas (PV) para o Senado".
Qual a sua opinião a respeito? Manifeste-se nos comentários.


Sobre o Autor:
Luiz Valério Luiz Valério - jornalista, professor e radialista. Atualmente atua como Secretário de Redação do jornal Monte Roraima. Também pode ser encontrado no Twitter e no Facebook
. Leia mais sobre o autor...
Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

No Comment to " As pernas curtas da mentira "

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.