Boa Vista, cidade submersa

By Luiz Valério quinta-feira, 13 de maio de 2010
Um trecho da  Avenida Ataíde foi levado pela chuva.
O registro é do internauta Rafael Teodoro Severo para o VC no G1
Boa Vista está alagada. Tem água por todos os lados. Interditando ruas e invadindo residências. Um caos total. Nunca na história dessa cidade se viu uma situação dessa.

Hoje recebi ligações telefônicas, nas primeiras horas do dia, de pessoas desesperadas vendo a água invadir suas casas.

Ruas do bairro Caranã, onde acabou de ser feito serviço de drenagem, estão intrasitáveis. Bueiros entupidos e atoleiros prejudicam moradores, motoristas e transeuntes.

A avenida Ataíde Teive, principal via de acesso dos bairros ao Centro e vice-versa, está interditada em dois pontos, conforme informou no Twitter a jornallista @cyneida Correia.

Daqui a pouco o prefeito Iradilson Sampaio (PSB) vai conceder entrevista coletiva para dar explicações sobre a situação.

Recebi há alguns minutos um telefonema do Secretário de Comunicação da Prefeitura de Boa Vista, Ivo Galindo, já explicando que a chuva que cai desde o final da tarde de ontem é "a maior da história da cidade".

O fato é que pessoas estão tento prejuízos em vários pontos da cidade. Boa Vista é plana e não tem um serviço de drenagem eficaz. Não sou engenheiro, mas os defeitos das obras de drenagem saltam aos olhos de qualquer leigo.

Com isso, a população fica sempre no prejuízo. A questão que fica: e se continuar a chuvar nessa proporção, Teremos um caos à la São Paulo, por aqui?

O internauta boavistense Glaydson Mota Lopes também
registrou os alagamentos em Boa Vista para o VC no G1


Sobre o Autor:
Luiz Valério Luiz Valério - jornalista, professor e radialista. Atualmente atua como Secretário de Redação do jornal Monte Roraima. Também pode ser encontrado no Twitter e no Facebook
. Leia mais sobre o autor...
Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

No Comment to " Boa Vista, cidade submersa "

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.