Deputada Ângela Portela descarta possibilidade de coligação entre PT e PSDB em Roraima

By Luiz Valério sexta-feira, 7 de maio de 2010
Ângela diz que PT não se coligará com PSDB
em Roraima - Foto: Divulgação
A deputada federal e presidente regional do PT Ângela Portela jogou água na fervura do senador Romero Jucá. O líder do governo Lula no Senado disse que se empenharia para levar a sigla petista para a coligação que apoia a reeleição do governador Anchieta Júnior (PSDB). Ângela, por sua vez, disse que o PT em Roraima, a exemplo dos diretórios regionais de todo o Brasil, tem como prioridade a candidatura de Dilma Roussef à Presidência da República. Dessa forma, afirma a parlamentar, estão sendo avaliadas as coligações estaduais, prioritariamente, com os partidos da base aliada ao presidente Lula.  Com isso, a dirigente petista descartou totalmente a possibilidade de o PT subir no mesmo palanque de Anchieta Júnior, cujo candidado a presidente é o ex-governador de São Paulo, José Serra (PSDB). As afirmações da deputada Ângela vieram apenas reforçar o que Pablo Sérgio, articulador político do PT local, já havia dito a este repórter-blogueiro na quarta-feira (5): coligação com os tucanos em Roraima está fora de cogitação. Ângela Portela observa que, além das divergências políticas regionais com o grupo do governador, pesa principalmente contra a possibilidade de coligação a formação do palanque presidencial em Roraima. “O governador é do PSDB e vai apoiar José Serra. Nós, do PT, vamos cuidar do palanque de Dilma Roussef e definiremos nossas candidaturas em entendimento com os partidos que apoiam Dilma”, declarou a deputada. Está dito então.

Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

No Comment to " Deputada Ângela Portela descarta possibilidade de coligação entre PT e PSDB em Roraima "

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.