E agora Jucá?

By Luiz Valério sábado, 29 de maio de 2010
A pré-candidatura do presidente da Assembléia Legislativa Mecias de Jesus (PR) ao Senado era uma grande ameaça às candidaturas governistas: Romero Jucá e Marluce Pinto. Por uma questão legal, conforme justificou o secretário do Partido Republicano, Luciano Castro, a candidatura de Mecias foi inviabilizada. Para os seguidores do presidente da Assembleia Legislativa, o que houve, na verdade, foi um lance de traição para atender aos interesses dos governistas. A polêmica em torno desse episódio dominou as discussões políticas durante toda a semana que passou. Agora surge uma nova ameaça à possibilidade de uma reeleição tranquila de Romero Jucá. Por mais que Jucá diga que só está preocupado com a sua candidatura e que tem em mãos pesquisas que o apontam com 65% das intenções de voto, até uma criança de colo sabe que, com a sua popularidade, Ângela Portela é uma ameaça não apenas para as pretensões do senador peemedebista, mas para todos aqueles que pretendem concorrer a uma das duas vagas à Câmara Alta do país. A pergunta que fica no ar é: as mesmas forças que trabalharam para a inviabilização da candidatura de Mecias de Jesus vão se mobilizar para implodir também a candidatura de Ângela? Não tenho dúvidas de que o presidente Lula será pressionado por um e por outro lado - Jucá e Ângela - para prestar seu apoio às suas pretensões. Cada dia que passa, mais e mais vejo o acirramento dos ânimos na defesa dos projetos de poder. Vejamos quais serão as próximas cenas desse filme B. 

Sobre o Autor:
Luiz Valério Luiz Valério - jornalista, professor e radialista. Atualmente atua como Secretário de Redação do jornal Monte Roraima. Também pode ser encontrado no Twitter e no Facebook
. Leia mais sobre o autor...
Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

No Comment to " E agora Jucá? "

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.