Ensaio sobre a rasteira

By Luiz Valério quinta-feira, 27 de maio de 2010
Esse pleito eleitoral em Roraima, ao que tudo indica, será marcado pelas rasteiras de partidos em filiados e de mui amigos em amigos.

O episódio mais comentado desta semana tem sido a rasteira que o deputado Luciano Castro (PR) deu no presidente da Assembléia Legislativa, Mecias de Jesus, implodindo seu sonho de concorrer ao Senado.

Mas tem outras rasteiras para acontecer e/ou em fase de planejamento, como é o caso do PT. Integrantes do partido vermelho resolveram que a deputada Ângela Portela deve concorrer ao Senado em detrimento de Augusto Botelho, que ingressou na sigla egresso do PDT, com um mandato de senador.

Os caciques petistas querem que Botelho aceite concorrer a deputado federal e deixe a estrada aberta para Ângela tentar chegar ao Senado.

Augusto Botelho não quer comentar a rasteira que está para levar no PT. Liguei para ele ontem, mas o senador disse que só se pronunciará posteriormente.

No sábado, 29, o PT fará o comunicado oficial da pré-candidatura de Ângela ao cargo de senadora. O indignado Botelho já deu sinais de que está disposto a causar um tsunami dentro do PT, quanto se ver preterido na sua pretensão de se reeleger.

Mas o senador já fez um ensaio. Outro dia, numa entrevista que me concedeu, Botelho disse que o PT sempre serviu de "bucha de canhão" em Roraima. Afirmou que por não respeitar seus filiados, o partido não elegeu nenhum deputado estadual nas eleições de 2006 e se saiu muito mal nas eleições de 2008.

Penso agora sobre o que se passa pela cabeça de Botelho por esses dias. Será que ele vai aceitar se candidatar a deputado ou manterá sua posição de só se candidatar se for à reeleição? Só o tempo dirá.

Mas, voltando a falar em rasteiras, já há informações de que as mesmas forças nada ocultas que se mobilizaram para “implodir” a candidatura de Mecias de Jesus estão em ação para tentar inviabilizar a candidatura de Ângela Portela.

Tudo indica que assistiremos a um festival de rasteiras no chão escorregadio e enlameado dos bastidores políticos de Roraima.


Sobre o Autor:
Luiz Valério Luiz Valério - jornalista, professor e radialista. Atualmente atua como Secretário de Redação do jornal Monte Roraima. Também pode ser encontrado no Twitter e no Facebook. Leia mais sobre o autor...
Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

No Comment to " Ensaio sobre a rasteira "

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.