Eu quero internet banda larga de qualidade. E você?

By Luiz Valério segunda-feira, 31 de maio de 2010
Está a todo vapor o movimento pela Internet banda larga "de verdade" em Roraima. O abaixo assinado disponibilizado na internet por Léo Dantas já conta com798 assinaturas. Sou um dos entusiastas desse movimento e acredito que todos os jornalistas, blogueiros, twiteiros e demais profissionais e pessoas que trabalham ou dependem da internet para se comunicar são partidários dessa causa.

Só para lembrar: quando a Oi-Telemar se fundiu com a Brasil Telecom, se obrigou, conforme  o Ato 7.828/2008-ANATEL, a comercializar acesso à Internet em banda larga em todos os municípios de Roraima até outubro de 2011. O que não é muito, diga-se. São apenas 14 municípios fora a capital, Boa Vista.


De acordo com os termos do Ato 7.828/2008-ANATEL a BrOi [Oi-Telemar/Brasil Telecom, num neologismo construído pelo jornalista Paulo Henrique Amorim] deveria ter disponibilizado internet banda larga em 6 municípios até 31/10/2009; noutros 12 doze até 31/10/2010; e em todos os municípios roraimenses até 31/10/2011.

Até agora, somente Boa Vista tem sido atendida mal e porcamente com uma internet banda "qualquer coisa movida a manivela". Pressionemos, pois. :)

Sobre o Autor:
Luiz Valério Luiz Valério - jornalista, professor e radialista. Atualmente atua como Secretário de Redação do jornal Monte Roraima. Também pode ser encontrado no Twitter e no Facebook
. Leia mais sobre o autor...
Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

No Comment to " Eu quero internet banda larga de qualidade. E você? "

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.