Fala leitor #01 [sobre o imbróglio interno no PT]

By Luiz Valério segunda-feira, 31 de maio de 2010
Meus @migos,

A situação interna no PT roraimense não é das melhores. O senador Augusto Botelho resolveu tirar as impurezas debaixo do tapete e jogar tudo no ventilador, acusando o partido de traíção.

Nas entrelinhas, quis dizer também que a deputada Ângela Portela agiu de forma dissimulada, quando, segundo ele, fingiu não querer quando, na verdade, queria ser pré-candidata ao Senado.

Os petistas reconhecem que a situação ficou tensa na sigla. Também não precisava reconhecer. Está claro. Eu vi isso bem de perto no encontro de sábado, quando os delegados escolheram por 49 a 9 Ângela Portela como pré-candidata a senadora, para desagrado do senador Botelho.

O assíduo leitor Oiran Bragra fez comentário a respeito aqui no blog. Subo suas considerações em forma de post por considerá-las importantes para o momento. Confira abaixo:
É difícil para alguém de fora entender a democracia interna do Partido dos Trabalhadores. A deputada Ângela Portela têm demonstrado que compreende, respeita e pratica essa dinâmica partidária. O encontro regional tem força de convenção, pois a convenção apenas ratifica o que foi decidido pelo coletivo.
É o único partido que funciona durante todos os dias do ano.
O PT tem uma história política de mais de 20 anos, neste período a democracia interna foi construída. Mais que uma sigla é uma filosofia.
Criado pela junção de várias correntes de esquerda foi preciso uma disciplina rígida para garantir a sobrevivência política de unidade.
O que para muitos seria uma fraqueza se tornou a força.
A militância entendeu que é mais leve carregar uma candidatura Ângela Portela para o Senado.
De acordo com uma militante “a deputada tem a cara do povo, é popular, alegre, contagiante e pensa no coletivo e no fortalecimento partidário” talvez por isso ela venceu a convenção e foi ovacionada.
E você, o que pensa a respeito? Diga no espaço dedicado aos comentários.

Sobre o Autor:
Luiz Valério Luiz Valério - jornalista, professor e radialista. Atualmente atua como Secretário de Redação do jornal Monte Roraima. Também pode ser encontrado no Twitter e no Facebook
. Leia mais sobre o autor...
Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

No Comment to " Fala leitor #01 [sobre o imbróglio interno no PT] "

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.