Jucá consegue acordo para mutirão que promete limpar pauta

By Luiz Valério terça-feira, 18 de maio de 2010
O líder do governo Romero Jucá (PMDB-RR) fechou um acordo com os senadores da oposição para votação antes do recesso parlamentar de todas as matérias relevantes que estão tramitando no Senado. Dessa forma, ele conseguiu convencer os demais senadores a fazer um "mutirão" para votar os projetos. 


Além das quatro Medidas Provisórias que estão trancando a pauta do plenário - entre elas a do reajuste do salário mínimo e a que aumenta o valor das aposentadorias - serão votados com prioridade os projetos do pré-sal e o da Ficha Limpa. "Todos os projetos são prioritários. Por mim, vota tudo amanhã", disse.


Jucá explicou que já existe um entendimento sobre a votação das quatro medidas provisórias, que serão analisadas até amanhã. Esclareceu, contudo, que o PSDB entrou com uma questão de ordem à mesa do Senado para verificar a possibilidade da votação do projeto do Ficha Limpa antes das quatro matérias que instituem o pré-sal, já que há dúvida entre os senadores de que a inversão da ordem da fila dos projetos possa ser contra o regimento da Casa.


A resposta à consulta feita pela oposição será dada pela Mesa Diretora do Senado até amanhã às 10 horas da manhã. "Somente após esta consulta é que vamos tentar fechar um cronograma de votação, podendo o Ficha Limpa ser votado até amanhã, caso seja possível", disse.


Também somente após esta verificação é que governo e oposição acertarão um calendário para aprovação dos projetos do pré-sal. "Mas a disposição da oposição é dialogar e estabelecer um calendario para votar ainda antes do recesso", afirmou em plenário o líder dos Democratas, José Agripino Maia (DEM-RN).


Sobre o Autor:
Luiz Valério Luiz Valério - jornalista, professor e radialista. Atualmente atua como Secretário de Redação do jornal Monte Roraima. Também pode ser encontrado no Twitter e no Facebook
. Leia mais sobre o autor...
Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

No Comment to " Jucá consegue acordo para mutirão que promete limpar pauta "

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.