Jucá diz que tem 65% de preferência para o Senado

By Luiz Valério terça-feira, 25 de maio de 2010
Por volta da meia-noite e meia, escrevi a análise futurista sobre as questões políticas de Roraima que intitulei de Pensando como o senador Romero Jucá. Logo nas primeiras horas da manhã de hoje, meu celular tocou. Era uma chamada do gabinete do senador Jucá em Brasília. Não deu tempo de atender. Eu estava em reunião de pauta. Tentei retornar algumas vezes sem sucesso.

Agora há pouco, recebo nova ligação do gabinete do senador, depois de manter contato com a sua assessoria de comunicação, aqui em Roraima, para saber do que se tratava a tentativa de contato feita a partir de Brasília. Romero Jucá queria contestar a minha afirmação de que a sua candidatura à reeleição pode estar ameaçada.

Disse-me que em 2002,  foi eleito com 62% dos votos e que, agora, uma pesquisa indica que ele tem 65% da preferência do eleitorado para o cargo de senador. Ok, senador, recado dado.

Sem mais contestação

Quanto aos outros pontos da minha análise, o senador Jucá não fez nenhuma contestação.

Pelo contrário, confirmou que há uma parte dos correligionários da ex-prefeita Teresa Jucá defendendo a sua indicação a vice do governador Anchieta.

Mas afirmou que Teresa é, por enquanto, pré-candidata a deputada federal. [Eu continuo com a minha opinião de que é o senador que trabalha essa possibilidade].

Jucá também não contestou a minha afirmação de que tentará fazer Rodrigo Jucá deputado estadual e, consequentemente, presidente da Assembleia Legislativa.

Ele disse que Rodrigo "é pré-candidato a deputado estadual desde o início". Contestei a informação.

De pronto, lembrei ao senador que houve um período, e não faz muito tempo, em que o nome de Rodrigo Jucá chegou a ser posto como possível concorrente a uma cadeira na Câmara dos Deputados.

Sobre a candidatura de Ângela

O senador peemedebista observou que ainda não manteve nenhuma conversa com a deputada federal Ângela Portela (PT) sobre questões de troca de apoio às suas pretensões de se elegerem senadores.

Ontem Titonho Beserra, cacique petista, ventilou em entrevista a mim concedida via celular, a possibilidade de o segundo voto do PT para o Senado ser de Romero Jucá.

Nada a ver com isso

O líder do governo Lula também negou que tenha tido qualquer participação na implosão da pré-candidatura do presidente da Assembleia Legislativa, Mecias de Jesus (PR), para uma das vagas ao Senado por Roraima. "Mecias está equivocado, eu só cuido da minha candidatura", afirmou.

No geral, mais uma vez, eu continuo acertando meus modestos prognósticos. Os fatos sempre falam mais que as versões. O tempo revelerá o restante dos meus acertos ou erros.


Sobre o Autor:
Luiz Valério Luiz Valério - jornalista, professor e radialista. Atualmente atua como Secretário de Redação do jornal Monte Roraima. Também pode ser encontrado no Twitter e no Facebook
. Leia mais sobre o autor...
Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

No Comment to " Jucá diz que tem 65% de preferência para o Senado "

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.