A louca fábrica de processos contra jornalistas planeja produção de nova safra

By Luiz Valério quinta-feira, 6 de maio de 2010

Como já escrevi neste espaço, o jornal Monte Roraima foi notificado de uma ação judicial movida pelo advogado do PSDB roraimense, Alexander Ladislau, por causa da matéria "Jornalistas na mira dos poderosos", de minha autoria. O advogado alega propaganda eleitoral negativa antecipada. Eu não sei bem onde ele viu isso, mas foi esse o argumento usado.

No mínimo, vestiram a carapuça e admitiram que as ameças e processos contra jornalistas tem como origem o ninho tucano local e com finalidade político-eleitoreira-intimidatória. Essa é minha leitura. Já que eles veem progapaganda eleitoral antecipada onde não existe, posso tirar minhas conclusões sobre a origem das intimidações a jornalistas.

Mas, continuemos. Eu denunciei na matéria a perseguição a profissionais da imprensa local, por meio dos processos judiciais movidos contra a jornalista Andrezza Trajano [@Andrezzatrajano] e ameaças veladas, como foi o caso do editor do MR, Amilcar Júnior. Depois disso, já foram processados pelo funcionário da louca fábrica de processos, digo pelo advogado do PSDB, os jornalistas Jr Rodrigues [@JotaRR] e Cyneida Correia [@cyneida].

Ontem recebi a informação de que está vindo outra ação contra o jornal, devido a entrevista com o deputado federal Neudo Campos [@neudocampos], publicada no último sábado 1o de maio). Também sob a alegação de propaganda eleitoral negativa antecipada. Pura balela.


O que o funcionário da louca fábrica de processos contra jornalistas, digo, o que o advogado do PSDB quer é atrapalhar o trabalho da imprensa roraimense, instituindo a auto censura. Há inclusive um comentário que rola nos bastidores de que a investida tem como objetivo fechar a Fundação José Alamano, que é mantenedora do jornal e da rádio FM Monte Roraima - 107,9. Ou, no mínimo, inviabilizar seu funcionamento.O que dá no mesmo. Ou seja, política rasteira da pior espécie. Mas, o que mais esperar dessa gentinha #baixoclero, se não isso?

PS - Estou fazendo uma investigação e em breve devo publicar aqui a receita de como ser um laranja de sucesso.


Leia também: A louca fábrica de processos contra jornalistas
Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

No Comment to " A louca fábrica de processos contra jornalistas planeja produção de nova safra "

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.