Neudo Campos comemora apoio do PT à sua pré-candidatura ao governo

By Luiz Valério domingo, 30 de maio de 2010
Neudo diz que apoio do PT é fruto da parceria nacional

A provável aliança com o PT em nível nacional para as eleições majoritárias deste ano será muito vantajosa para o PP de Paulo Maluf e Neudo Campos.

O pré-candidato ao Governo de Roraima disse hoje, em entrevista, que o apoio do Partido dos Trabalhadores à sua pré-candidatura ao Governo do Estado, declarado ontem durante encontro regional do PT, é “muito importante  por ser o partido do presidente Lula”. Neudo foi ovacionado pelos petistas roraimenses. Quem diria.

Segundo Neudo Campos, a aliança entre petistas e progressistas é apenas um reflexo do que já vem acontecendo em nível  nacional entre os dois partidos. “O PP tem sido aliado do governo do PT e do presidente Lula e essa aliança que se consolidou ontem aqui no estado só formaliza e facilita nosso trânsito na esfera federal”, declarou.

Neudo explica que o PT “vai me apoiar para o governo e eu vou apoiar os candidatos do PT pra presidente da República,Senador e Deputados”. De acordo com o deputado federal, a decisão da sigla vermelha de indicar um nome de consenso para o Senado ficou prejudicada devido a inviabilização da candidatura de Messias de Jesus ao Senado.

Para Neudo, foi acertada a  apresentação da deputada federal Ângela Portela pelo PT, como pré-candidata ao Senado, pois ela “está se mostrando extremamente forte para ganhar definitivamente uma vaga.”

Neudo afirma ter sentido receio de não receber apoio da base do PT. Diz ter ficado emocionado ao ser ovacionado pelos petistas. “Fiquei muito feliz de ser aplaudido pelos integrantes do PT e na minha leitura isso significa mais compromisso com esse partido pois pela primeira vez vamos estar lado a lado em uma campanha política”.

O pré-candidato ao governo estadual disse ter conversado com o presidente do PP nacional, senador Francisco Dornelles, sobre a aliança entre os dois partidos. “Dornelles é meu amigo pessoal e me disse que a versão segundo a qual ele seria vice de Serra não era verdadeira. O PP não poderia deixar de apoiar o PT”.

Neudo lembra que o PP comanda o Ministério das Cidades há 7 anos e não seria agora a hora de fazer qualquer mudança. “A partir dessa forte aliança entre os dois partidos a nível nacional, se percebe claramente que o desfecho de ontem era algo natural de acontecer”, comenta.


Sobre o Autor:
Luiz Valério Luiz Valério - jornalista, professor e radialista. Atualmente atua como Secretário de Redação do jornal Monte Roraima. Também pode ser encontrado no Twitter e no Facebook
. Leia mais sobre o autor...



Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

No Comment to " Neudo Campos comemora apoio do PT à sua pré-candidatura ao governo "

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.