PT e PMDB em Roraima dificultam cumprimento de promessa de Dilma e Temer

By Luiz Valério quarta-feira, 5 de maio de 2010
Dilma Rousseff [@] e Michel Temer terão trabalho para cumprir a promessa de unir PT e PMDB nos estados onde esses partidos são adversários ou ensaiam subir em palanque diferente. Principalmente aqui em Roraima.

Dilma convidou Temer para ser seu vice e ambos se comprometeram em juntar seus partidos numa onde eles estiverem em campos opostos.
Vontade de Dilma: unir PT e MPDB
em Roraima não será fácil
Foto: Agência Brasil

Conversei com lideranças das duas siglas aqui no Estado – Romero Jucá [@senadorjuca], pelo PBMD, e Pablo Sérgio, do PT - e pude constatar isso.

Enquanto o senador Jucá diz que vai se esforçar para fazer o PT subir no palanque do governador Anchieta Júnior (PSDB), o articulador político petista diz que essa possibilidade está totalmente fora de cogitação.

Jucá conta com a inviabilização da candidatura do deputado federal Neudo Campos (PP, @neudocampos) ao governo para conseguir convencer os petistas a aderirem ao palanque tucano.

Para o líder do governo Lula no Senado, o fator Neudo Campos será decisivo. “Com Neudo encabeçando uma chapa como candidato o cenário é um. Sem Neudo o cenário é outro”, diz.

Jucá também não acredita que candidaturas alternativas como a do senador Mozarido Cavalcanti (PTB) ou a do médico Petrônio Araújo (PHS) possam fazer frente à máquina administrativa comandada pelo governador Anchieta Júnior.

Por sua vez, Pablo Sérgio diz que se Neudo Campos não puder sair candidato ao governo, o PT vai discutir as possibilidades que se abrirão a partir daí.

“Podemos até vir a lançar um candidato próprio, mas apoiar o governado Anchieta Júnior, não”, ventila.

Ele aponta um motivo que considera como principal empecilho para que o PT faça campanha para o tucano Anchieta Júnior. “O PSDB tem como candidato a presidente da República o ex-governador de São Paulo José Serra. Nós temos como nossa candidata Dilma”.

Eis a questão: a influência do senador será suficiente para mudar esse quadro?
Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

No Comment to " PT e PMDB em Roraima dificultam cumprimento de promessa de Dilma e Temer "

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.