Twiteiros roraimenses uni-vos contra a censura!

By Luiz Valério domingo, 16 de maio de 2010
Esta imagem é uma reprodução do Blog do Lança
Ontem participei, ainda que rapidamente, do Encontro de Twiteiros de Boa Vista, que aconteceu no restaurante Espaço Verde, do amigo @BenttesRR. Muita gente boa esteve presente como é o caso de @JesseSouza@cyneida@teresajuca@gilvancosatarr@oiranbraga@betobellini@priscila_rr@niconjeriana entre muitos outros. Aproveitei o momento para bater na mesma tecla: precisamos nos organizar para discutir de forma séria alternativas que barrem e/ou inibam as tentativas de censura contra twiteiros - jornalistas ou não - que fazem crítica aos governantes e se veem vítima de processos. Como tenho dito, não podemos aceitar passivamente que queiram nos intimidar com processos e pressões. A Constituição Federal nos garante a liberdade de expressão por quaisquer meios. Só precisamos ter cuidado para não publicar inverdades ou invadir a privacidade alheia. No mais, não podemos admitir que arremedos de ditadores queiram nos calar. Os governantes que não gostam de ser vigiados e criticados pela sociedade, pelos cidadãos e pelos jornalistas - que são os olhos e ouvidos dos anteriores -, que se acostumem com essa nova realidade. Adapto para a situação uma fala do desembargador Almiro Padilha, presidente do Tribunal de Justiça de Roraima (TJ-RR), em entrevista a este repórter-blogueiro-twiiteiro na tarde da última sexta-feira (14): "Só um político imbecil não parcebe que as coisas mudaram bastante". Pelo visto, tem muitos imbecis à solta por aí.


Sobre o Autor:
Luiz Valério Luiz Valério - jornalista, professor e radialista. Atualmente atua como Secretário de Redação do jornal Monte Roraima. Também pode ser encontrado no Twitter e no Facebook
. Leia mais sobre o autor...
Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

No Comment to " Twiteiros roraimenses uni-vos contra a censura! "

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.