Uma história de domingo [momento de ternura num blog apimentado]

By Luiz Valério domingo, 30 de maio de 2010
Recebi esta mensagem hoje por email e publico aqui, atendendo ao pedido da leitora, pois trata-se de uma história interessante. O blog é dedicado a temas políticos, mas também está aberto a histórias humanizadas. A blogueira paulista Jemima Pompeu, que me enviou o pedido de publicação do texto, mantem o blog Vizinhos de Útero, no qual colhe e conta histórias de gêmeos bivitelinos. Entrou em contato e pediu para contar a sua história, como vocês vão poder conferir abaixo:

"Prezado Luiz,
Meu nome é Jemima, moro na capital de São Paulo e sou gêmea bivitelina. Criei um blog com o propósito principal de reunir histórias de gêmeos - contadas por eles mesmos ou por seus familiares. Vale ressaltar que todos os textos são postados com os devidos créditos. Envio o tema como sugestão de pauta e estou a disposição para contar minha história. Se você puder divulgar entre seus contatos, fico muito grata.



Relacionamento gemelar
“Em 09 de Abril de 1969 eu e minha vizinha de Útero, viemos ao mundo. Nossa infância foi divertida. Éramos muito unidas, tínhamos sintonia e cumplicidade. Brincávamos e brigávamos com a mesma frequência. Na adolescência, ela escolheu estudar nos Estados Unidos e eu escolhi ficar. A partir daí, perdemos nossa sincronia. Hoje temos uma relação civilizada, porém, superficial. Na distância, sentimos aquele tipo de amor esquisito que não amadureceu. Uma ligação atrofiada. Nossa vida é marcada por desencontros - mas ninguém tem culpa nisso. Durante muito tempo eu não entendi essa distância emocional, essa lacuna que minha irmã gêmea provocou em mim. Mas hoje eu sei que nunca foi intencional nem proposital. Eu a amo incondicionalmente. Não há rancor. E é justamente por estar liberta deste conflito, que me senti preparada para criar este blog. Hoje compartilho meus sentimentos sem medo, porque não dói mais” Por Jemima Pompeu
Vizinhos de Útero foi criado com o propósito principal de reunir histórias de gêmeos - contadas por eles próprios ou por seus familiares. Vale ressaltar que todos os textos são postados com os devidos créditos. Aqui você encontra também, fotos de gêmeos famosos, depoimentos de pais, artigos relacionados e curiosidades do universo gemelar.
E-mail: vizinhosdeutero@gmail.com
Twitter: @vizinhosdeutero

Se você é gêmeo bivitelino, mora em Roraima e quer contar a sua história no blog Vizinhos de Útero mantenha contato com Jemima Pompeu.

E se tem uma outra história interessante que queiva ver contada aqui no blog é só deixá-la na caixa de comentários ou ir na página Contato e escrever para mim. Também pode mandar email para luiz.valerio.silva@gmail.com ou ainda manter contato pelo Twitter.
Sobre o Autor:
Luiz Valério Luiz Valério - jornalista, professor e radialista. Atualmente atua como Secretário de Redação do jornal Monte Roraima. Também pode ser encontrado no Twitter e no Facebook
. Leia mais sobre o autor...
Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

No Comment to " Uma história de domingo [momento de ternura num blog apimentado] "

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.