E a tal da Zona Azul, cadê hein?

By Luiz Valério terça-feira, 1 de junho de 2010
Criada em setembro de 2009 com a justificativa de facilitar o estacionamento nas áreas comerciais no Centro de Boa Vista, a Zona Azul funcionou apenas por pouco mais de dois meses.

Desde dezembro de 2009 o mecanismo criado pelos vereadores está sem funcionar pela absurda falta de bloquinhos para cobrança e sim, isto é grave, pelo falta não pagamento aos estagiários que trabalhavam nos locais onde funcionava a Zona Azul.

Como se não bastasse isso, temos a informação de que o estacionamento destinado à Zona Azul requer uma readequação na sinalização, situação que vigora desde o início do ano e que a te agora não foi corrigida.

É de surpreender como vereadores aprovam dispositivos legais que instituem esse tipo de cobrança para a população e depois se esquecem deles no curto prazo, como aconteceu com a Taxa de Coleta de Lixo, inserida no Novo Código Tributário, mas que os vereadores afirmaram ter sido instituída por decreto.

Agora, com relação à Zona Azul, que foi amplamente defendida na Câmara de Vereadores e que está sem funcionar, o que os vereadores tem feito, tem fiscalizado? Vão fiscalizar? Vão cobrar explicações da administração municipal? Vão dar explicações à sociedade sobre a sua leniência?

Mas isso não é tudo. Para onde foram os recursos arrecadados nos dois meses em que a Zona Azul funcionou a todo vapor? Eu mesmo presenciei várias vezes os motoristas sendo abordados para pagar a tarifa referente ao serviço/imposto e agora ninguém explica para onde o dinheiro foi. Nem mesmo os estagiários receberam. Porque os gestores públicos insistem em brincar com a população?

Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

No Comment to " E a tal da Zona Azul, cadê hein? "

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.