Maríla é confirmada como vice de Neudo. E entre os governistas, como fica?

By Luiz Valério quinta-feira, 10 de junho de 2010
A deputada Marília Pinto (PSB) foi confirmada como pré-candidata a vice na chapa do também pré-candidato ao governo de Roraima, deputado Neudo Campos (PP).

Neudo Campos, Marília e líderes de partidos aliados se reuniram no Aipana
O nome da parlamentar foi indicado pelo prefeito de Boa Vista, Iradilson Sampaio, presidente regional do PSB, e aceito sem restrição por Neudo.

[Eu já havia escrito sobre isso aqui: As eleições 2010 e a participação feminina]

O que deveria ter sido apenas uma entrevista coletiva para oficializar o nome da deptuada como vice do progressista, acabou virando um evento político com direito a presença de um batalhão de seguidores, correlegionários e os velhos e conhecidos "arroz de festa".

Neudo procurou manter sempre o clima entrevista, apesar dos seus admiradores tratarem a ocasião como se fosse um comício ou coisa que o valha. Em várias ocisiões os admiradores e correligionários do progressista entoaram um animado coro: "Neudo, Neudo, Neudo".

A todos os representantes de partidos que estiveram no Aipana Plaza Hotel foi dado o direito de falar. O objetivo era dar a entender que há união absoluta em torno do nome de Marília Pinto.

Como o grupo de Neudo saiu na frente na indicação da vice, agora é esperado que o grupo situacionista se apresse para definir quem será o candidato [ou candidata] a vice do governador Anchieta Júnior (PSDB).

Uns apostam na escolha da ex-prefeita Teresa Jucá, que conta com o senador Romero Jucá (PMDB) como forte padrinho. Outros dão como certa a escolha do deputado federal Chico Rodrigues (DEM) para repitir em Roraima a dobradinha já firmada em nível nacional em torno da candidatura do tucano José Serra à presidência da República.

Agora, é aguardar para conferir o desfecho das negociações. Acredito que nesta sexta-feira surja alguma novidade lá pelas bandas do Palácio Senador Hélio Campos.

Leia também: Pré-campanha em RR - Os chutes na canela já começaram

Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

No Comment to " Maríla é confirmada como vice de Neudo. E entre os governistas, como fica? "

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.