Neudo se diz vítima de um erro "imperdoável" do TCU

By Luiz Valério terça-feira, 22 de junho de 2010
Citado na lista de inelegíveis do Tribunal de Contas da União (TCU), na qual aparecem 101 contas rejeitadas de gestores públicos de Roraima, o pré-candidato ao Governo do Estado, Neudo Campos (PP) disse estar absolutamente tranqüilo quanto à possibilidade de manter a sua candidatura. Em entrevista via telefone celular, Neudo conversou com a reportagem do jornal Monte Roraima e afirmou ter sido vítima de um “erro imperdoável”.

Conforme o pré-candidato progressista, houve um erro processual na inclusão do seu nome na lista do TCU. Disse já ter recorrido junto ao Ministério Público de Contas, desde o mês de abril, requerendo a sua exclusão da lista dos inelegíveis, mas que até agora o seu recurso não foi julgado. “Meu nome foi incluído por um funcionário do TCU que não tem competência funcional para isso, de acordo com o Regimento Interno do órgão”, justificou.

O post Procurador diz que Neudo Campos está inelegível também trata deste assunto.


Neudo disse que teve suas contas consideradas irregulares porque o dinheiro destinado ao asfaltamento da BR 401, no trecho que vai do quilômetro 40 até a ponte sobre o rio Tacutú, foi depositado numa conta geral em vez de o depósito ter sido feito numa conta específica, como determina a legislação.

“Mas, me diga, é o governador quem deposita o dinheiro na conta? Eu não posso ser responsabilizado por isso. Até porque a obra foi 100% executada”, defende-se.  O parlamentar diz ter contestados esses detalhes no recurso apresentado ao Ministério Público de Contas.

“Eu tenho absoluta certeza que serei candidato porque sei que existe justiça nesse país”, afirma, acrescentando que seus adversários estão trabalhando de forma desleal conta si. Segundo Neudo, a lista de inelegíveis do TCU poderá sofrer alterações, com alguns nomes que hoje estão relacionados sendo excluídos e outros que estão de fora sendo inseridos. “Então, eu tenho fundadas esperanças de que serei candidato”, concluiu.


Confira a lista de inelegíveis do Tribunal de Contas da União.

Leia mais em:

Neudo Campos comemora apoio do PT à sua pré-candidatura ao governo

Neudo Campos volta a afirmar que vai concorrer ao governo

Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

Um comentário to ''Neudo se diz vítima de um erro "imperdoável" do TCU"

ADD COMMENT
  1. Obrigado pelo otimo post que realmente gostei do conteudo do site ja vou colocar nos meus favoritos, sempre que possivel estarei visitando obrigado.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.