Neudo recebe declaração de apoio de Mozarildo. E vai começar o jogo

By Luiz Valério quinta-feira, 24 de junho de 2010
Mozarildo disse confiar numa vitória no primeiro turno - Foto: Platão Arantes
Os aprontamentos para a campanha eleitoral que se avizinha levam os pré-candidatos aos cargos majoritários a tentar criar um fato novo a cada dia, com o objetivo de atrair a atenção da mídia e dos eleitores em Roraima. Cada ação é trabalhada como um grande evento, devidamente acompanhado por uma multidão de seguidores dos atores políticos. Foi assim com o anúncio do nome da deputada Marília Pinto (PP) como pré-candidata a vice na chapa de Neudo Campos (PP) há duas semanas, se repetiu na semana passada com a confirmação do deputado federal Chico Rodrigues (DEM) como o escolhido para ser vice do governador e candidato à reeleição Anchieta Júnior (PSDB) nas próximas eleições e voltou a ocorrer ontem, com o senador Mozarildo Cavancanti (PTB) anunciando a retirada da sua pré-candidatura ao governo de Roraima para prestar apoio a Neudo. Diante de câmeras, luzes e microfones, pré-candidatos e correligionários fazem declarações de apoio e fidelidade irrestrita. Até que as divergências surjam e os separem.

A declaração de apoio de Mozarildo a Neudo Campos foi, acredito, o último "grande" lance desses preparativos que antecedem à deflagração oficial da corrida eleitoral neste ano de 2010. A partir de sábado começa a última rodada das convenções que definirão o cenário político para as eleições de outubro. Amanhã, realizam sua conveção o PSOL, PSC e o PP e todos as siglas aliadas a Neudo Campos. No domingo será a vez do PHS, do médico Petrônio Araújo, que também concorrerá ao Governo do Estado. Na terça-feira (29), acontece a convenção do PSDB, PPS, DEM e todos os demais do arco de aliança que apoia a reeleição do governador Anchieta Júnior. Aí, os times ficam definidos, as regras serão postas e o apito para o início da partida eleitoral será dado pela Justiça Eleitoral. Só espero que os árbitros sejam rigorosos na aplicação das regras. Ainda dá tempo de fazer suas apostas. E de se preparar para decidir direito quando chegar a hora interferir democráticamente com o ato de votar.

Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

No Comment to " Neudo recebe declaração de apoio de Mozarildo. E vai começar o jogo "

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.