Anchieta leva vaia na convenção do G8

By Luiz Valério quarta-feira, 30 de junho de 2010
Seguindo uma linha de oposição ao Governo do Estado, o vereador Telmário Mota (PDT) se lançou candiato ao Senado - Foto: Marcos Mota

O grupo formado inicialmente por oito partidos – o G8 – ganhou mais um integrante, o PTN. Agora eles são nove: PV, PDT, PRP, PRB, PRTB, PSDC, PC do B, PSL e PTN. Juntas, essas siglas devem lançar mais de 200 candidatos a deputados estaduais e federais.

O número exato de candidatos ainda dependia de acertos de última hora que seriam fechados ainda na noite de ontem. A convenção desse “conglomerado” de partidos aconteceu ontem, no Centro de Tradições Gaúchas (CTG) e teve a presença do governador Anchieta Júnior, que foi vaiado.

Anchieta teria sido convidado a participar da festa do G8, mas sua recepção não foi das mais calorosas. As vaias recebidas pelo governador demonstram o quanto o grupo está dividido.

Este post trambém trada sobre convenções: Ottomar e os bois que voam. Meninos, eu vi

“Se estou aqui hoje é porque fui convidado pela maioria. Venho aqui dizer que apoio os oito partidos que aqui estão reunidos”, disse Anchieta. Demonstrando certa irritação com a recepção não muito calorosa, Anchieta tentou medir a sua popularidade entre os convencionais.

O G8 é, na verdade, uma sopa de letras confusa que representam interesses diversos e, apesar de se afirmarem juntos, cada um vai rumar na direção que bem entender.

Os partidos que se juntaram para formar o grupo supostamente independente tem candidatos a senador que divergem diametralmente do grupo governistas, mas a maioria dos partidos presta apoio ao governador Anchieta, que busca a reeleição.

Um dos maiores críticos do governo é o vereador Telmário Mota (PDT), que não perde a oportunidade de metralhar verbalmente os adversários. Ainda por cima, presta seu apoio a Neudo Campos, candidato oposicionista ao governo.
Por seu turno, Anchieta Júnior, mesmo vaiado, namora com todos os integrantes do G8, querendo o seu apoio.

Como em política tudo é possível, mais ainda aqui em Roraima, não será surpresa, se os hoje insurgentes críticos do governo vierem se juntar a ele no meio da caminhada eleitoral.

Leia também:

CONVENÇÕES - De amanhã até quarta-feira os partidos políticos estão em ebulição em Roraima


Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

No Comment to " Anchieta leva vaia na convenção do G8 "

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.