O número de candidatos que concorrem a uma vaga a cargos eletivos no Executivo e Legislativo em Roraima é maior que o computado no Estado do Amazonas. Enquanto 508 postulantes registraram seus pedidos de registro de candidatura no Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE), no estado vizinho a Justiça Eleitoral contabilizou 453 pedidos de candidatura até às 19h de sábado. Seis candidatos concorrem ao Governo Amazonas, nove tentam se eleger ao Senado, 59 disputam vagas Câmara Federal e 379 para Assembleia Legislativa do Estado.

Aqui em Roraima, depois do vencimento do prazo para a realização dos registros individuais no sábado, chegou-se ao número de 508 candidatos, mas somente hoje deve ser divulgada pelo TRE a quantidade de candidatos por cargos.

Bom, levando-se em consideração a disparidade no número de habitantes entre Roraima (421.499, de acordo com o IBGE) e o Amazonas ( 3.311.026, dados de 2006) resta a curiosidade: porque tanta gente quer uma sombra no poder? Seria a vontade nobre de trabalhar pela coletividade? Sejamos otimistas e acreditemos nisso, ainda que a realidade tenha mostrado outra coisa.

Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

No Comment to " Com menos de 500 mil habitantes, Roraima tem mais candidatos do que o Amazonas, que tem mais de 3 milhões "

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.