Está aberta a temporada de "caça" às candidaturas

By Luiz Valério segunda-feira, 12 de julho de 2010
O Ministério Público Eleitoral pediu a impugnação de Neudo Campos
Começou a temporada de caça aos candidatos. Tão logo terminou o prazo para o registro individual de candidatos, começaram a surgir as primeiras ações com pedidos de impugnação. O candidato progressista ao Governo de Roraima, Neudo Ribeiro Campos (PP), foi um dos primeiros a se ver alvo da ação do Ministério Público Eleitoral (MPE), que pediu a impugnação da sua candidatura. Caso a Justiça Eleitoral considere procedente o pedido do MPE, Neudo poderá sair do páreo.

Mas nunca é demais registrar que pedidos de impugnação de candidaturas são uma praxe nesse período. E muitos outros virão por aí.

Outros postulantes a cargos eletivos como Namis Levino e a ex-prefeita de Boa Vista Teresa Jucá, que pretendem se eleger deputados federais, e ainda Raimundo Pereira de Lima e Antônio da Costa Reis, candidatos a deputados estaduais, também podem vir a ser impedidos de disputar as eleições, caso o Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) decida favorável as pedidos de impugnação de candidatura apresentados pelo MPE.

Também foi apresentado pedido de impugnação contra a candidatura de Petrônio Pereira de Araújo e Riobranco Brasil, que pretendem concorrer ao Governo de Roraima pelo Partido Humanista e Social (PHS).  O candidato ao Senado pela sigla humanista, Hiran Gonçalves, e seus suplentes, Carlos Augusto e Laerth Marcellaro, também tiveram pedidos de impugnação formalizados contra suas candidaturas. Os pedidos de impugnação foram apresentados pela “Coligação Pra Roraima Voltar a Ser Feliz”, que tem Neudo Campos como candidato ao governo.

Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

No Comment to " Está aberta a temporada de "caça" às candidaturas "

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.