Neudo Campos faz bom uso da Web. Anchieta prefere o tradicional release

By Luiz Valério quarta-feira, 28 de julho de 2010
Dos candidatos ao Governo de Roraima, Neudo Campos é o que está fazendo até agora o melhor uso das rede sociais na Web. Acabo de visitar seu perfil na rede social Twitter (@neudo11) e percebo que ele não está fazendo apenas promessas nem pedidos votos aos seus seguidores. Pelo contrário, mantém um bom diálogo com os usuários do Twitter. Ao que se sabe, Neudo Campos também mantem um blog [que não é atualizado desde abril]. É uma visão moderna de relacionamento com o eleitor, principalmente o jovem.

Neudo Campos marca boa presença na rede social Twitter
Por sua vez, o candidato da situação Anchieta Júnior (PSDB) ainda não começou a usar as redes sociais como ferramentas de relacionamento com os eleitores. O profissional responsável pela comunicação da campanha do governador, candidato à reeleição, tem se prendido ao tradicional envio de releases para a imprensa.
Há alguns dias eu fui informado de que jornalistas locais teriam sido convidados a participar de uma equipe para cuidar da campanha de Anchieta na Web, mas isso ainda não ocorreu. Fui inclusive sondado para integrar a equipe, mas não quis acertar nada. Prefiro ficar observando de fora e comentando aqui no meu blog.
Além da popularidade de que já goza no mundo "analógico" Neudo Campos também tem marcado uma presença positiva no mundo virtual. Juntando as duas pontas dessa estratégia o resultado tende a ser positivo. Não entendo como candidatos que falam em avançar, em acelerar, andam de forma tão lenta diante de tantas ferramentas úteis e baratas disponíveis na Web. É tudo uma questão de visão.

Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

No Comment to " Neudo Campos faz bom uso da Web. Anchieta prefere o tradicional release "

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.