No meio do furacão eleitoral

By Luiz Valério quinta-feira, 22 de julho de 2010
Olá meus @migos,

Não sou candidato, mas a correria desse período de campanha está me tomando todo o tempo. Por isso quase não tenho tempo de escrever aqui.

Mas como a proposta desse blog é acompanhar o processo eleitoral e oferecer notícias, comentários e apontamentos do período, não posso deixar de dividir com vocês algumas coisas.

Primeiro, o óbvio: a campanha começou pra valer e todos os candidatos dos mais comprometidos aos mais esdrúxulos e picaretas estão nas ruas, tentando conquistar o voto dos eleitores.

Carros adesivados, banners, santinhos, mini doors, impressos variados, "ciclo doors" [nem sei se existe essa palvra. Se não existe, acabei de crair). Vale tudo para passar a mensagem [ou não passar nenhuma], mas tentar de alguma forma chamar a atenção do eleitorado.

Até 24 horas antes do dia da votação, vamos viver esse clima de promessas, de apertos de mãos, de pessoas que antes não te conheciam, mas que agora são seus conhecidos desde criancinha.

Os candidatos estão nas rua, se misturando ao "cheiro de povo". Valorizem-se e não caiam em conversa fiada. Lembre-se de que o poder é seu. Os políticos recebem apenas uma outorga para representá-lo.

@@@@@@@@@@@

Hoje recebi um convite da TV Universitária para ir a um programa de entrevista na próxima terça-feira (27) falar sobre eleições e internet. O interesse pela minha modesta opinião, segundo a produtora que me contatou, é a minha atuação como blogueiro político, que usa deste espaço e do Twitter [@Luiz_Valerio] para falar de política. Então estarei lá.

Por enquanto é isso. Como estou muito próximo de todo esse "circo democrático" que são as eleições no Brasil, volto em breve para contar mais algumas coisas para vocês.

Ah, quem tiver santinho, slogan ou souber de algum candidato exótico que queira ver divulgado aqui no blog é só enviar para o email luiz.valerio.silva@gmail.com. Beleza?

Então é isso.

Abraço a todos.

Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

No Comment to " No meio do furacão eleitoral "

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.